Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Tornar-se Presente

27 27UTC dezembro 27UTC 2017 @ 06:00 - 11:00

Event Navigation

IMG_0498

Terra de Rudá é um grupo de pessoas interessadas no desenvolvimento da consciência humana e o Tornar-se Presente é uma das atividades que coordenamos. Abaixo estão algumas explicações que podem ser importantes para você que está chegando.
Quando: Todas as segunda-feiras das 18h às 18:10h e as quartas-feiras, por 5 minutos, ao acordar.
Ou, por 10min em qualquer dia da semana com o tema semanal foi proposto pela Terra de Rudá. Ou, ainda, em qualquer dia da semana pelo tempo possível para você.
Onde: Onde quer que você esteja. No carro, metrô, ônibus, na rua, em casa, fazendo comida…
Custo: ZERO
Objetivo: Criar um “Campo de Potência” através da ampliação da Consciência de Si. em que, aos poucos, possamos vivenciar algumas etapas:
1-    Fazer contato com o que se está sentindo.
2-    Não se identificar com a mente.
3-    Ver emergir a força numinosa do Agora.
4-    Sentir-se disponível ao Mistério.
5-    Surfar o Fluxo.
Essas são etapas necessárias para que tomemos nossa vida em nossas mãos. Limparmo-nos de velhas crenças abre espaço para que novos rumos se apresentem.
Dinâmica:
1-    Nos primeiros minutos entraremos em contato com o que estamos sentindo e faremos uma pequena reflexão sobre o tema proposto pela Terra de Rudá que será renovado a cada semana, divulgado sempre aos domingos e segundas. Este tema é inspirado pelo céu astrológico da semana no hemisfério sul e pelo Calendário da Luz, um estudo baseado no I Ching, de forma que fiquemos conectados às demandas energéticas de cada semana.
2-    Nos outros minutos ficaremos em silêncio. Na continuidade da prática talvez observemos alguma evolução:
a)    Viveremos um silêncio repleto de pensamentos e inquietações.
b)    Este silêncio ficará mais consistente com menos pensamentos.
c)    Um estado de maior tranquilidade se apresentará.
d)    Algumas vivências interiores interessantes começarão a acontecer.
e)    Você, aos poucos, se sentirá mais inteiro, mais presente, mais disponível à você e isso é condição fundamental sem a qual estaremos no “piloto automático” e portanto, presa fácil para sermos manipulados por interesses que não representam o que somos e desejamos.

Às sextas-feiras, antes do seu almoço, em qualquer horário que você o faça, realize a seguinte Invocação:

” Que esse alimento nutra meus corpos e eu me faça gesto nesse Instante Criador”.
Outras informações:
Você encontrará no facebook Terra de Rudá ou na página Tornar-se Presente grupo público do face o tema de cada semana regularmente renovado aos domingos.
Na página ” Intervenções” do site da Terra de Rudá (www.terraderuda.org.br) estão todos os temas trabalhados desde o início do Tornar-se Presente e outras explicações.
Se você quiser receber um toque para lembrá-lo da prática das segundas e trocar reflexões,  inscreva-se no grupo do Whatsapp “Tornar-se Presente”, pelo celular (21)98505-8500.
Você também pode convidar para participar quem desejar.
Por fim, a Terra de Rudá realiza um trabalho psicoespiritual que não é ligado a nenhuma religião específica, somos um grupo transreligioso que inclui a Psicologia Profunda, a Arte, a relação com o Natural e o Conhecimento como nossas principais ferramentas. Os coordenadores do grupo são Regina Clara Palmeiras, Mario Fernandes, Dolores Schroeder, Rosa Maria Valgode, Lygia Franklin e Sergio Seixas. Estamos sempre disponíveis para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Bem vindo..🌻🌻🌻🌻🌻