Altar da Primavera e Invocação

Postado em: setembro 10th, 2017 por Rosa Valgode

Altar da Primavera e Invocação

elementais2

Nesta sexta, dia 22, o sol estará cruzando o equador celeste fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração. Nossa estrela estará deixando latitudes mais altas e mergulhando em coordenadas mais abaixo do equador celeste. Aos poucos, as temperaturas aumentarão, a força erótica da natureza transbordará, os animais se procurarão para aninharem-se em afetos de renovação da vida, a comida será mais abundante nas árvores e no solo, nossa libido estará cada vez mais a flor da pele e o tesão pelos instantes criativos aumentará. Estaremos vivendo o equinócio da primavera, data importante do ponto de vista energético. Muitas tradições ancestrais viam este momento como um portal fértil para os ritos de acasalamento. Sabemos que ao alinharmo-nos com os ciclos naturais Tornamo-nos mais Presentes diante de um mundo desatento de seus ciclos.

Para quem se sentir convocado à esta milagrosa Experiência, sugerimos um pequeno altar temporário para a primavera.

Em uma superfície coloque à leste (lugar onde nasce o sol) um vaso com flores. Ao norte (área de maior luminosidade no hemisfério sul) ponha uma vela (que poderá ser apagada cada vez que se sai de casa). A oeste (poente) deposite um punhado de terra que vibrará a natureza desta direção além de folhas secas retiradas do chão e ao sul (para o nosso hemisfério, lugar de luminosidades e temperaturas mais amenas), ponha um cálice com água. Quando o seu altar estiver pronto, volte-se para o leste e pronuncie a seguinte Invocação:

“Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que meus objetivos ….(fale ou pense seus desejos), estando eles alinhados com o Propósito do Ser Que É em mim, possam dar frutos no tempo certo.”

O tempo de duração deste pequeno altar se cumprirá ao longo da primavera ou quando seu coração assim pedir”.