Equinócio da Primavera

Postado em: setembro 16th, 2017 por Rosa Valgode

Equinócio da Primavera

carro

Sete dias de meditação por 10 minutos às 18h.

Na sexta-feira, dia 22 de setembro teremos o equinócio da primavera.

equinócio da primavera   é um portal. Povos neolíticos sabiam disso. Talvez o download  tenha sido inventado há milhares de anos pelos nossos ancestrais em sítios de enormes pedras, em pirâmides monumentais, em bosques cheios de vida invisível ou a céu aberto em torno de fogueiras. Nessas épocas potencializadoras, inícios das estações, a qualidade da energia é diferente – é permeada de informações que purgam alguns dos nossos desvios “ego-Ser”. Quando nos colocamos em postura de receptividade, algo nos acontece. O silêncio e a plena atenção facilitam a recepção de fótons do Grande Corpo em nossa serpente espinhal – esta guirlanda de chacras. Nessa época ingressamos na essência masculina da Terra, em que ventos dispersam sementes que caem em terras no cio. Fêmeas exalam fragrâncias atraindo machos que as amarão até os frutos dessa união se darem. O calor aos poucos anuncia tempos de brotação e verdejamentos. No homem, a primavera altera seu metabolismo fazendo-o cada dia mais ativo, buscando realizar sonhos e projetos aninhados no inverno.

Não desperdice este portal, é tempo de queima cármica através desse alinhamento. Esteja no lugar certo, na hora certa com a atitude certa e observe o que acontecerá. Abra os olhos e veja com o coração.

Que teu renascimento seja percebido!

Por ocasião deste novo ciclo da natureza, a Terra de Rudá sugere que você faça um pequeno altar sazonal. Um território de poder que acolherá silêncios, anseios e agradecimentos. E cada vez que você se colocar diante dele, forças psíquicas serão ativadas trazendo à tona a potência do Ser que o habita e o alinha com o Natural.

Seja bem-vindo a este pequeno rito que lhe remeterá a milênios daqui, onde homem e natureza eram um único organismo.

Pequeno Altar da Primavera

Nesta sexta, dia 22, o sol estará cruzando o equador celeste fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração. Nossa estrela estará deixando latitudes mais altas e mergulhando em coordenadas mais abaixo do equador celeste. Aos poucos, as temperaturas aumentarão, a força erótica da natureza transbordará, os animais se procurarão para aninharem-se em afetos de renovação da vida, a comida será mais abundante nas árvores e no solo, nossa libido estará cada vez mais a flor da pele e o tesão pelos instantes criativos aumentará. Estaremos vivendo o equinócio da primavera, data importante do ponto de vista energético. Muitas tradições ancestrais viam este momento como um portal fértil para os ritos de acasalamento. Sabemos que ao alinharmo-nos com os ciclos naturais Tornamo-nos mais Presentes diante de um mundo desatento de seus ciclos.

Para quem se sentir convocado à esta milagrosa Experiência, sugerimos um pequeno altar temporário para a primavera.

Em uma superfície coloque à leste (lugar onde nasce o sol) um vaso com flores. Ao norte (área de maior luminosidade no hemisfério sul) ponha uma vela (que poderá ser apagada cada vez que se sai de casa). A oeste (poente) deposite um punhado de terra que vibrará a natureza desta direção além de folhas secas retiradas do chão e ao sul (para o nosso hemisfério, lugar de luminosidades e temperaturas mais amenas), ponha um cálice com água. Quando o seu altar estiver pronto, volte-se para o leste e pronuncie a seguinte Invocação:

“Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que meus objetivos ….(fale ou pense seus desejos), estando eles alinhados com o Propósito do Ser Que É em mim, possam dar frutos no tempo certo.”

O tempo de duração deste pequeno altar se cumprirá ao longo da primavera ou quando seu coração assim pedir”.

Lembre-se: diante de um lugar de poder é potente agradecer à Vida e se possível, perdoar a si e ao outro (embora não se saiba exatamente porque se está pedindo perdão, nosso Ser sabe) e quanto ao Fluxo Que É, peça para que suas iniciativas em se tornar uma pessoa mais inteira e consciente possam ser contempladas e nutridas.

Usufrua esse Portal e observe que acontecimentos auspiciosos te visitarão. Ressoe com os ritmos da Natureza e o Prumo se apresentará.

Então, durante os dias 19, 2021, 22, 23, 24 e 25 de setembro às 18h diante se seu altar ou em qualquer outro lugar em que você esteja, pois ele também será seu altar, agradeça à Vida por tudo o que ela te tem ofertado e se necessário, peça aquilo que lhe está faltando e é essencial.

E, durante os sete dias que envolvem o equinócio, a Terra de Rudá estará com você, da terça dia 19 à segunda 25, às 18h, por 10 minutos ou o tempo que for possível. Este silêncio partilhado neste período fértil trará bons auspícios a todos.

Já as pessoas do hemisfério norte, damos a seguinte sugestão para o altar de outono.

Do ponto de vista geocêntrico, o sol cruza a linha imaginária do equador celeste e se dirige, dia após dia, para latitudes mais abaixo. Temos 90 dias de folhas que caem, terra que seca, últimas colheitas antes do inverno e a luz, que aos poucos, se recolhe.

Nosso organismo psicofísico necessita acordar para este rito natural. “Portanto, sintam-se convidados a recolherem algumas folhas das árvores caídas ao chão, guardar um punhado de terra em um pequeno vaso, colocar frutas cítricas num prato e escrever um singelo poema para o ocaso. Construam um temporário altar com essas pequenas joias e o direcione para oeste – lugar onde o sol declina justamente com nossos amados mortos, lugar de despedidas, lugar onde a sabedoria se aninha. Em uma superfície coloque à leste (lugar onde nasce o sol) um vaso com flores. Ao norte (área de menor luminosidade no hemisfério norte) ponha um cálice com água. Ao sul (para o nosso hemisfério norte, lugar de luminosidades) cada vez que se sai de casa ponha uma vela (que poderá ser apagada) . Quando o seu altar estiver pronto, volte-se para o Oeste e pronuncie a seguinte Invocação:

“Eu consinto que velhas posturas fundadas no medo e no adiamento caiam ao solo como folhas a fertilizar a terra que, em breve, trará novos frutos.

Adeus a tudo aquilo que não mais me traduz.”

Então, durante os dias 19, 2021, 22, 23, 24 e 25 de setembro às 18h diante se seu altar ou em qualquer outro lugar em que você esteja, pois ele também será seu altar, agradeça à Vida por tudo e despeça-se do que te impede de Ser.

E, durante os sete dias que envolvem o equinócio, a Terra de Rudá estará com você, da terça dia 19 à segunda 25, às 18h, por 10 minutos ou o tempo que for possível. Este silêncio partilhado neste período fértil trará bons auspícios a todos.

 

. O altar, este território de poder, fortalecerá nossa inteligência instintual e estaremos cada vez mais íntimos do Agora. E se em determinados momentos do dia ou da semana você sentir um chamamento para este lugar…. Vá e converse em silêncio com este pequeno universo de milagres. Teu espírito te conduzirá ao teu rosto. O tempo de duração deste pequeno altar é o tempo da duração do outono ou quando seu coração pedir para encerrá-lo.

Ressoe com os ritmos da Natureza e o Prumo se apresentará.

 

Por fim, lembre-se que um rito é um ativador psíquico. Se ele for feito sem presença, sem um contato profundo com o coração, pouco adiantará. A partir dessa singela experiência, observe seus sonhos ao longo da semana e também algumas situações que lhe surgirão como indicativo de belas transformações. O período de terça (19/09) a segunda (25/09) é o melhor para vivermos este chamado. Que assim seja!

Terra de Rudá