Primavera

Postado em: setembro 21st, 2015 por Lygia Franklin

Foto altar Primavera 2015

Nesta quarta, dia 23 de setembro, o sol estará cruzando o equador celeste fazendo com que o dia e a noite sejam da mesma duração. Nossa estrela estará deixando latitudes mais altas e mergulhando em coordenadas mais abaixo do equador celeste. As temperaturas aos poucos aumentarão, a força erótica da natureza transbordará, os animais se procurarão para aninharem-se em afetos de renovação da vida, a comida será mais abundante nas árvores e no solo, nossa libido estará cada vez mais a flor da pele e o tesão pelos instantes criativos deverá aumentar. Estaremos vivendo o Equinócio da Primavera, data importante do ponto de vista energético. Muitas tradições ancestrais viam este momento como um portal fértil para os ritos de acasalamento. Sabemos que ao alinharmo-nos com os ciclos naturais Tornamo-nos mais Presentes diante de um mundo desatento de seus ciclos.

Para quem desejar esta misteriosa Experiência, vai abaixo uma sugestão para um pequeno altar temporário para a Primavera.

 

Em uma superfície coloque à Leste (lugar onde nasce o sol) algumas sementes. Ao Norte (área de maior luminosidade no hemisfério sul) ponha uma vela (que poderá ser apagada cada vez que saímos de casa). Ao Oeste (poente) deposite um punhado de terra que vibrará a natureza desta direção além de belas flores e frutos e ao Sul (para o nosso hemisfério, lugar de luminosidades e temperaturas mais amenas), ponha um cálice com água. O tempo de duração deste pequeno altar será dado conforme seu sentimento.

 

Lembre-se: diante de um lugar de poder é potente Agradecer à Vida, Perdoar-se e Perdoar ao outro (embora não se saiba exatamente porque se está pedindo perdão, nosso Ser sabe) e Pedir ao Fluxo aquilo que você entende que está faltado para tornar-se um indivíduo mais consciente.

Usufrua esse Portal e observe que acontecimentos te visitarão.