Solstício em Presença

Postado em: dezembro 16th, 2017 por Rosa Valgode

Solstício em Presença

Sete dias de meditação por 10 minutos às 18h ou quando for possível.

 Verao 4

Na quinta-feira, dia 21 de dezembro teremos o solstício de verão.

solstício de verão é um portal. Povos neolíticos sabiam disso. Talvez o download  tenha sido inventado há milhares de anos pelos nossos ancestrais em sítios de enormes pedras, em pirâmides monumentais, em bosques cheios de vida invisível ou a céu aberto em torno de fogueiras. Nessas épocas potencializadoras, inícios das estações, a qualidade da energia é diferente – é permeada de informações que purgam alguns dos nossos desvios “ego-Ser. Quando nos colocamos em postura de receptividade, algo nos acontece. O Silêncio e a Plena Atenção facilitam o download de fótons do Grande Corpo em nossa serpente espinhal – esta guirlanda de chacras. Nessa época, no hemisfério sul, vivemos uma intensidade de Luz que facilita estados de luminescência consciencial. No hemisfério norte, o clímax se dá no aquietamento e desvelamentos. Portanto, em ambos os casos fique em Estado de Atenção, pois solstícios são portais de nascimento e morte. Não desperdice esta fenda dimensional, é tempo de vibrarmos com a intensidade da Luz ou com sua exiguidade. Esteja no lugar certo, na hora certa com a atitude certa e observe o que acontecerá. Abra os olhos e veja com o coração.

Que tuas celebrações sejam ouvidas pelo Ser Que É e que te habita!

 

Então, durante os dias 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro às 18h ou, quando possível, diante se seu altar ou em qualquer outro lugar em que você esteja, pois ele também será seu altar, agradeça à Vida por tudo o que ela lhe tem ofertado e, se necessário, peça aquilo que está lhe faltando e é essencial.

E, durante os sete dias que envolvem o solstício, a Terra de Rudá estará com você, da segunda, dia 18 ao domingo 24, às 18h, por 10 minutos ou o tempo que for possível. Este silêncio partilhado neste período fértil trará bons auspícios a todos.

Para as pessoas do hemisfério norte…

Durante os dias 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro às 18h diante de seu altar ou em qualquer outro lugar em que você esteja, pois ele também será seu altar, agradeça à Vida por tudo e se despeça do que te impede de Ser.

E, durante os sete dias que envolvem o solstício, a Terra de Rudá estará com você, da segunda, dia 18 ao domingo 24, às 18h, por 10 minutos ou o tempo que for possível. Sabemos que o período natalino é atribulado e por isso mesmo o convidamos a manter o centramento, a atenção e o respeito a si próprio, pois o melhor presente que você pode dar e receber é Estar Presente. Portanto, Torne-se O Presente. Este silêncio partilhado como também a palavra não ruidosa, neste período fértil, trará bons auspícios a todos.

 

Por fim, lembre-se que um rito é um ativador psíquico. Se ele for feito sem presença, sem um contato profundo com o coração, pouco adiantará. A partir dessa singela experiência, observe seus sonhos ao longo da semana e também algumas situações que lhe surgirão como indicativo de belas transformações. O período de segunda (18/12) a domingo (24/12) é o melhor para vivermos este chamado. Que assim seja!

Terra de Rudá