Torne-se O Presente!

Postado em: dezembro 24th, 2017 por Rosa Valgode

Torne-se O Presente!

23905462_1953412461598736_103846248562317969_n

 

Talvez você não saiba que do ponto de vista do Sol, o Natal e o Ano Novo no hemisfério sul se dão entre os dias 21 e 24 de junho no solstício de inverno. Neste momento, o rei Sol (Sol Invictus), depois de ficar três dias nas “trevas” de sua declinação máxima de 23,5°, aos poucos, “ressuscita” retornando a latitudes em que os ângulos da luz se tornam cada vez mais perpendiculares à Terra, gerando, dia após dia, um pouco mais de luz e calor. Algumas tradições religiosas convencionaram o nascimento de seus avatares no dia 25 de dezembro que, há muito tempo atrás, no hemisfério norte, era quando o solstício de inverno lá acontecia. O simbolismo é claro: este é o ponto de maior escuridão do ano e somente o renascimento do sol, ou seja, da luz, poderia permitir que a seguir a colheita e toda a vida pudesse florescer em abundância. Então, historicamente, o Natal é a data do “renascimento” do Sol – por isso a ideia de um salvador que nos livrará das trevas.
Em comunhão com esta convenção cultural e aproveitando que muitas pessoas estão mais disponíveis a sentimentos de tolerância e disponibilidade, nós, da Terra de Rudá, sugerimos três presentes de Natal. Sintam-se à vontade para acolher ou não, esta ideia.

  1. Proporcione a você uma Experiência de Bem-Aventurança.
  2. Escolha uma pessoa e expresse um sentimento de genuína gratidão por ela existir em sua vida.
  3. Pergunte a esta pessoa como foi para ela este ano de 2017. Ouça com atenção e interesse.

Esses três presentes são Atos Mágicos. Eles, se feitos a partir do coração, transformam padrões, vidas, mundos… Tenham encontros plenos e usufruam o nascimento de uma nova atitude luminosa diante de si e do outro.

Feliz Celebração do Amor e Torne-se O Presente!

Terra de Rudá

 

Ilustração Mariana Ruiz Johnson