Venha participar do Projeto Rudá

Postado em: outubro 22nd, 2017 por Rosa Valgode

 Projeto Rudá

O mundo está mudando rápida e profundamente. A política, a economia, as religiões, a família, a sexualidade, a cultura… vêm passando por enormes transformações. Velhas posturas, novos valores. Há um desconforto administrado. Quem são os educadores desse novo tempo? Ensinar o quê, como, pra quê e pra quem?

Na sua opinião o que é fundamental para a educação deste homem que está surgindo?

Entendemos que você é, ao mesmo tempo, um aprendiz e um educador. Então nos diga o que pra você é realmente importante para que uma sociedade possa prosperar em laços de respeito, afeto e cooperação.

Não se economize. O século XXI é território de uma sociedade civil que se permite enxergar, indignar, embarreirar, consentir e reinventar. Nunca o homem comum teve tanto poder de se expressar e mudar o mundo que ele mesmo permitiu construir.

Então, o PROJETO RUDÁ quer saber: o que é fundamental para a educação deste homem que está surgindo?

A partir do equinócio da primavera, sexta-feira dia 22 de setembro de 2017, época de tenras brotações, a Terra de Rudá dará voz ao seu olhar nas mídias virtuais. Um pequeno vídeo, um texto, uma foto, uma criação artística documentada… enfim, algo que te Torne Presente neste momento de reconstrução em que o mundo a sua volta está passando. Se você quiser assinar seu gesto ou não assinar, tudo bem. Caso assine, além de seu nome diga-nos que função produtiva você ocupa, esse crédito é necessário para relembrar que a educação é assunto de todos e não somente de especialistas.  É importante a sua participação.

O que é fundamental para a educação deste homem que está surgindo?

A partir do equinócio da primavera, sexta-feira dia 22 de setembro de 2017, época de tenras brotações, a Terra de Rudá ecoará o seu olhar nas mídias virtuais. Um pequeno vídeo, um texto, uma foto, uma criação artística documentada… enfim, algo que te Torne Presente neste momento de reconstrução em que o mundo a sua volta está passando. Se você quiser assinar seu gesto ou não assinar, tudo bem. Caso assine, além de seu nome diga-nos que função produtiva você ocupa, esse crédito é necessário para relembrar que a educação é assunto de todos e não somente de especialistas.  É importante a sua participação.

Acesse a página Facebook Projeto Rudá e participe:

– faça um pequeno vídeo com sua opinião

– escreva um texto com suas idéias

– crie uma obra artística que expresse sua visão sobre a educação na contemporaneidade

– faça o que o seu coração pedir e sua consciência autorizar.

Ou seja, encontre o seu jeito de se manifestar. Este é o momento do indivíduo acordado e participativo e não, de instituições que nada representam os anseios de uma sociedade, continuarem a tutelar a nosso adiamento. Sua contribuição será compartilhada com milhares de pessoas.