SOLSTÍCIO de VERÃO – INVERNO 2020
Solstício em Presença
Dia 21 de dezembro, nós no Hemisfério Sul, estaremos vivendo o Solstício de Verão e os que estão no Hemisfério Norte estarão vivendo o de Inverno. Para o Calendário da Luz (calendário que toma como referência a trajetória da luz ao longo do ano), estamos exatamente no meio do ano, no ápice da energia e potência da luz do Sol aqui no Hemisfério Sul.
Como é próprio da Terra de Rudá, nessas potentes datas solsticiais e equinociais, época em que portais dimensionais se abrem, permitindo acesso a níveis elevados de consciência, sugerimos, como algumas tradições da antiguidade faziam, um pequeno altar. Este lugar de poder despertará energias transformadoras. Principalmente neste ano de 2020 com toda a sua característica iniciática, considerando-se ainda os vários eventos celestes astronômicos e astrológicos a partir de 13 de dezembro.
Lembramos que um pequeno altar sazonal é um território de poder que acolherá silêncios, anseios e agradecimentos, ele poderá estar pronto para o dia 18 de dezembro deste ano. Cada vez que você se colocar diante dele, forças psíquicas serão ativadas trazendo à tona a potência do Ser que o habita e o alinha com o Natural.
Seja bem-vindo a este pequeno rito que lhe remeterá há milênios daqui, onde homem e natureza eram um único organismo.
O Solstício de Verão é um portal. Povos neolíticos sabiam disso. Talvez o download tenha sido inventado há milhares de anos pelos nossos ancestrais em sítios de enormes pedras, em pirâmides monumentais, em bosques cheios de vida invisível ou a céu aberto em torno de fogueiras. Nessas épocas potencializadoras, inícios das estações, a qualidade da energia é diferente – é permeada de informações que purgam alguns dos nossos desvios “ego-Ser. Quando nos colocamos em postura de receptividade, algo nos acontece. O Silêncio e a Plena Atenção facilitam o download de fótons do Grande Corpo em nossa serpente espinhal – esta guirlanda de chacras. Nessa época, no Hemisfério Sul, vivemos uma intensidade de Luz que facilita estados de luminescência consciencial. No Hemisfério Norte, o clímax se dá no aquietamento e desvelamento que é a energia do Solstício de Inverno. Portanto, em ambos os casos fique em Estado de Atenção, pois Solstícios são portais de nascimento e morte. Não desperdice esta fenda dimensional, é tempo de vibrarmos com a intensidade da Luz ou com sua exiguidade. Esteja no lugar certo, na hora certa com a atitude certa e observe o que acontecerá. Abra os olhos e veja com o coração.
Que tuas celebrações sejam ouvidas pelo Ser Que É e que te habita!
Sugestão de altar
Para quem mora no Hemisfério Sul, encontre um lugar auspicioso onde você fará este ritual, qualquer lugar que lhe fale ao coração. A Leste, lugar onde nasce o Sol, coloque um vaso com uma planta viçosa, que esteja brotando. Ao Norte, uma vela, que será renovada de tempos em tempos e, se o lugar escolhido não inspirar plena confiança, esta vela poderá ser apagada quando você se ausentar do local. O girassol também é uma flor que potencializa a energia do Norte, que é o lugar de intensa luz e calor. No Oeste, junte folhas secas, caídas ao chão e coloque-as neste ponto – lugar em que o Sol, a Lua, estrelas e planetas declinam todos os dias. E ao Sul, ponha sementes e um cálice com água. Este é o lugar em que a energia está em latência, esperando a nova estação para brotar vida.
Para o Hemisfério Norte os pontos cardeais Leste e Oeste guardarão as mesmas sugestões, porém o que foi dito para o Norte se fará no Sul e o que foi dito para o Sul se fará no Norte. Para este Hemisfério, o Norte é o lugar do frio e o Sul, do calor.
Experimente este pequeno ritual e observe o que acontecerá de auspicioso em sua vida ao longo dos próximos três meses.
Quanto à permanência deste altar em sua casa temos algumas dicas:
1- Deixe-o ao longo do Verão ou do Inverno, conforme você esteja localizado.
2- Ou preserve-o por 28 dias (este é o tempo de um ciclo lunar).
3- Ou simplesmente retire-o quando o seu coração mandar.
Usufrua esta Experiência e saiba que, ainda que você não compreenda plenamente o sentido de tudo isso, seu inconsciente sabe perfeitamente. Neste momento, quer saibamos ou não, estamos nos alinhando com o Fluxo Que É, estamos alinhados com a força do Natural.
Então, no Hemisfério Sul, durante os dias 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro às 18h até às 18:10, ou quando possível, diante se seu altar, ou em qualquer outro lugar em que você esteja, pois ele também será seu altar – agradeça à Vida por tudo o que ela lhe tem ofertado e, se necessário, peça aquilo que está lhe faltando e é essencial.
Todas as vezes que o coração pedir faça esta invocação:
“Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que meus objetivos….(fale ou pense seus desejos), estando eles alinhados com o Propósito do Ser Que É em mim, possam dar frutos no tempo certo.”
Para as pessoas do Hemisfério Norte…
Durante os dias 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de dezembro às 18h até 18:10, diante de seu altar ou em qualquer outro lugar em que você esteja, pois ele também será seu altar – agradeça à Vida por tudo e se despeça do que te impede de Ser. Se só puder fazer em outro horário, não haverá problema, mas não deixe de realizar o seu rito.
Todas as vezes que o coração pedir faça esta invocação:
“Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que um novo ciclo que está em latência possa, no tempo certo, vir à tona com leveza e abundância.”
Assim, durante os sete dias que envolvem o Solstício, a Terra de Rudá estará realizando este rito com você, de sexta-feira, dia 18/12 até quinta-feira, dia 24/12, às 18h, por 10 minutos ou o tempo que for possível. Este silêncio partilhado neste período fértil trará bons auspícios a todos.
Sabemos que o período natalino é atribulado e por isso mesmo o convidamos a manter o centramento, a atenção e o respeito a si próprio, pois o melhor presente que você pode dar e receber é Estar Presente. Portanto, Torne-se O Presente. Este silêncio partilhado como também a palavra não ruidosa, neste período fértil, trará bons auspícios a todos.
Por fim, lembre-se que um rito é um ativador psíquico. Se ele for feito sem presença, sem um contato profundo com o coração, pouco adiantará. A partir dessa singela experiência, observe seus sonhos ao longo da semana e também algumas situações que lhe surgirão como indicativo de belas transformações. O período de sexta (18/12) a quinta (24/12) é o melhor para vivermos este chamado. Que assim seja!
Convide quem você sentir que fará conexão e se beneficiará para participar.
Terra de Rudá, carinhosamente.