O conto tradicional é repleto de poesia sobre a condição humana, além de trazer nas entrelinhas traços do seu berço de origem. Procurando honrar as tradições, referências religiosas e culturais, mas também entendendo as histórias como metáforas itinerantes que ganham nova roupagem sempre que contadas, Ana Gibson e Juliana Franklin, pesquisadoras da arte da palavra […]
– Para que um Tarot? – Para você ter as respostas que necessita. – E por que um Tarot me daria as respostas? – Porque os arcanos que o compõem representam as vozes de sua alma, de sua psyche que sempre sabe o que é melhor para você. – Então o Tarot é uma espécie de celular que […]
O livro sobre o Tornar-se Presente, nosso trabalho de meditação gratuita semanal. As meditações são inspiradas pelas informações do Céu Astrológico de cada semana e do Calendário da Luz. Este último é baseado no movimento da luz através das estações e fundamentado no I Ching – o Livro das Mutações. O trabalho do Tornar-se Presente […]
Este livro acompanha toda a trajetória da mais importante e influente coreógrafa do século XX. O ensaio reconstrói em linguagem acessível o percurso e o processo de trabalho da companhia de Pina Bausch, o Tanztheater de Wuppertal, na Alemanha, desde os primórdios da ‘dança-teatro’ nos anos 70 até a criação da peça brasileira, ‘Água’, de 2001.
Esta obra levou 16 anos para ser escrita e deu origem a todos os trabalhos de C.G. Jung.loEste fac-símile exato do Livro Vermelho revela não só uma mente extraordinária em ação, mas também a mão de um artista e calígrafo talentoso. Intercaladas entre mais de duzentas páginas graciosamente iluminadas, encontram-se quadros cujas influências vão desde a Europa, o Oriente Médio e o Extremo Oriente até a arte nativa do novo mundo. O Livro Vermelho é algo único, tanto em termos de seu lugar no desenvolvimento de Jung quanto como obra de arte.
Reunidas e editadas poucos anos antes da morte de Jung, por Aniela Jaffé, sua colaboradora, essas memórias se apresentam como uma auto-análise de um dos grandes pensadores da humanidade. Nelas, estão presentes fatos como a pesquisa do inconsciente como caminho do eu interior, a infância de um filho de pastor, as divergências da psiquiatria do princípio do século e as viagens à África.
Os Pantanais da Alma explora as areias movediças onde todos nos debatemos. Ele traz uma luz mostrando o que eles significam sob o aspecto da nossa jornada individual e da causação da alma. Porque é precisamente onde encontramos o gravitas da vida que também descobrimos seu propósito, sua dignidade e seu mais profundo significado.
Segundo a autora, O Ouro do Reno, A Valquíria, Siegfried e Crepúsculo dos Deuses – os quatro
dramas em forma de ópera que compõem o Ciclo do Anel – têm a força dos sonhos significativos,
revelando os aspectos negativos da nossa vida que está em nosso poder modificar e levando-nos
a ver que a vida tem sentido e que somos capazes de fazer mudanças para melhor no nosso
mundo pessoal e no mundo que nos rodeia.
O livro é um guia de 12 semanas que mostra como aumentar o potencial criativo com exercícios práticos que afastam os pensamentos negativos. A autora é roteirista de televisão e cinema, e viaja pelos EUA dando cursos em grandes empresas para incentivar o surgimento de novos negócios/idéias. Recomendado nas principais escolas de cinema de Hollywood, em especial a Steven Spielberg’s Chesterfield School.
A autora, através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda.
“Os Ritmos da Alma” é uma jornada ao longo de cinco ritmos universais: o fluente, o staccato, o caos, o lírico e a quietude.
Neste livro, Gabrielle Roth, nos traz as ideias revolucionárias da sua vida de ensinamentos a respeito do desenvolvimento pessoal e espiritual.
Na obra, os escritores Sergio Seixas e Lygia Franklin de Oliveira revelam-nos a poética simbólica inerente ao esporte mais amado do Brasil. Dribles são fabulações, partidas são narrativas cheias de sentidos ocultos e o gesto de levantar uma taça possui enorme sentido espiritual.
Parição da Presença
O livro da Inocência Madura
Sergio Seixas e Lygia Franklin
3RSTUDIO editora
É dado ao humano merecer-se às núpcias entre uma estabilidade material, um amor feliz e um sagrado sem religião? Como construir o Caminho que acolha o sonho pessoal de uma vida transbordada? Há um roteiro para a Jornada. Há uma simbologia parteira do drama humano. Felizes os que conseguiram ver, ouvir, compreender e expressar.
O que me faz sentir seguro? O que é felicidade? Que espécie de esperança não me confina em um estado de infantilismo da alma? A Terra de Rudá faz uma síntese da sua visão psicoespiritual da Vida capaz de inspirar respostas às nossas humanas indagações.
Facebook Terra de Rudá- www.facebook.com/terraderuda/
Facebook Tornar-se Presente- www.facebook.com/groups/570924563040447/
Facebook C.I.O – Qual o Seu Sonho de Vida? – www.facebook.com/Qual-o-Seu-Sonho-de-Vida-962520060534083/?fref=ts
Facebook Amigos da Terra de Rudá – www.facebook.com/groups/219036991603824/?fref=ts
www.sergioseixas-lygiafranklin.blogspot.com.br
Spotfy : terraderudá