Tornar-se Presente

topo-presente

Tornar-se Presente é uma atitude. Em tempos de dispersão, criar um Campo de Potência em que centenas, milhares ou quem sabe, milhões de pessoas se conectem através do Silêncio, é uma revolução. A meditação é o habitat em que o Ser encontra condições propícias a manifestação.
É no Ser que poderemos assumirmo-nos íntegros e transformarmos a nós mesmos e o entorno. Portanto, 10 minutos as segundas-feiras das 18h às 18:10h, as quartas-feiras por 5 minutos ao acordar ou em qualquer dia e hora, na sua casa ou em qualquer lugar, assentados em temas extraídos da configuração energética da semana (céu astrológico) e da luz do hemisfério sul segundo a angulação do sol a cada estação (hexagramas do I Ching) estaremos unidos por um Campo de Potência.
O tema de cada semana será divulgado aqui no site, pela páginas do facebook ou você o receberá por email, se desejar.
Como a entrada de cada estação do ano é um momento energético potente, temos celebrado os Solstícios e Equinócios durante a semana em que a nova estação se inicia.
No final de 2017 somos cerca de 3000 pessoas participantes no facebook e 600 pessoas nos grupos de Whatsapp.
Lembre-se: ou nos tornamos presentes ou aceitaremos situações que não escolhemos e que não nos representam.
*Sobre o Campo de Potência “Tornar-se Presente, um convite da Terra de Rudá:
Segundas-feiras das 18h às 18:10h, onde quer que você se encontre ou em qualquer
momento da semana que lhe seja possível e, por 5 minutos, às quartas, ao acordar,
também repita a mesma prática em menor tempo!
1- Primeiramente observe o que você está sentindo.
2- Logo em seguida faça contato com o tema de trabalho da semana.
3- Assim que possível reserve um bom tempo para ficar em silêncio. Deixe o Silêncio lhe tocar fundo. Aos poucos, com o amadurecimento da meditação estaremos disponíveis ao Agora e o Caminho se apresentará.
Nesse momento você faz parte de um intenso Campo de Potência e está vivendo uma Experiência em Pertencimento. Somente ao Tornar-se Presente poderemos transformar nosso Sono de Adiamento.
Gradualmente, a cada doze meses, temos ampliado o tempo de contato interior propiciado pelo Tornar-se Presente.
A partir do dia 09/12/2016, logo após completarmos dois anos do TORNAR-SE PRESENTE, sugerimos agregar mais um gesto de disponibilidade e presentificação às sextas-feiras:
– Antes do almoço, em horários compatíveis com a realidade de cada um, pronunciaremos a seguinte intenção, em voz baixa ou como melhor nos sentirmos à vontade:
“Que Este Alimento Nutra Meus Corpos E Eu Me Faça Gesto Neste Instante Criador” (apenas uma vez será suficiente, quando este mantra for invocado com a força do coração).

Pouco depois de termos completado três anos, convidamos para  que nas noites de terça-feira a partir de 12/12/2017, antes de dormir, cada um, em seu horário de recolhimento, possa fazer alguns instantes de Silêncio e pronunciar a seguinte invocação:

“Agradeço à Vida por mais um dia. Que eu tenha conseguido usufrui-lo de coração e mente abertos e aprendido com sua dança agridoce de Luz e Sombra”.

Então, organizando nossas semanas, teremos o seguinte Quadro de Ancoramento de Egrégora:

. Segundas-feiras às 18:00 horas e por 10 minutos – Reflexão sobre o tema da semana e Meditação onde quer que se esteja.

. Terças-feiras antes de dormir (no horário de cada um) –  Silenciar por alguns instantes e pronunciar a invocação:
“Agradeço à Vida por mais um dia. Que eu tenha conseguido usufrui-lo de coração e mente abertos e aprendido com sua dança agridoce de Luz e Sombra”.

. Quartas-feiras (ao acordar, no horário de cada um) por 5 minutos – Reflexão e Meditação.

. Sextas-feiras meditacão ao Acordar, por 3 minutos, com a invocação:
 “Eu me coloco receptivo ao Silêncio que me habita.”

. Sextas-feiras no almoço (no horário de cada um) –  Silencie por um instante e pronuncie a invocação:
“Que este alimento nutra meus corpos e me faça Gesto neste Instante Criador”.

Grupo whats app TORNAR-SE PRESENTE – para fazer parte ligue 021-985058500

 

 

 

Tornar-se Presente – Os Temas Semanais e suas Explicações:

Dia 16.10.2023

.Tema do dia 16/10 (extensivo à semana):
“Quando a Sombra se levanta, o mundo estremece”.

.Comentário:
Muitas vezes, mortes são acertos de contas entre forças reprimidas, forças repressoras e Consciência inativa. É tempo de purgação. O quê, em cada um de nós, está escondido em nosso inconsciente? Qual o preço do nosso descaso com conteúdos psíquicos ignorados?

.Céu do dia (Astrologia):
Plutão no Meio do Céu quadratura Marte, Sol, Mercúrio, Ascendente e Nodos Lunares; Lua em Escorpião oposição Urano e Júpiter; Saturno oposição Vênus; Netuno conjunção Roda da Fortuna na casa 12 trígono Lua e Urano trígono Plutão; Saturno em Peixes trigono Marte em Escorpião.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre lago):
Hierarquias advindas de tradições milenares precisam ser respeitadas para que a ordem prevaleça. Do contrário, insubmissões ilegítimas promovem violência.

 Dia 31.07.2023

.Tema do dia 31/07 (extensivo à semana): 
“O medo de amar gera controle e adiamento da Vida.

.
Comentário:
Um verdadeiro Encontro demanda que velhos padrões emocionais sejam purgados pelo fogo da Consciência.

.Céu do dia (Astrologia):
Sol/Lilith/Vênus/Roda da Fortuna no signo do coração (Leão); todos na zona do Descendente (área dos Encontros); Lua conjunção Plutão em Capricórnio na décima segunda casa no signo da resistência a entrega (Capricórnio) e Júpiter conjunção Urano na casa dos vínculos e enraizamentos (4).

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre trovão): 
O indivíduo deve afastar-se do que é inferior e superficial. Ele precisa saber o que quer, não permitindo que tendências momentâneas o desviem.

Dia 17.07.2023

.Tema do dia 17/07 (extensivo à semana):
“Sentir, Conscientizar, Purgar e Libertar”.

.Comentário:
A Saga Humana demanda quatro ingredientes no Caldeirão Alquímico da psyche iluminada – Sentir o acontecimento que está diante de seus olhos, compreender porque este evento lhe cruzou o caminho, transformá-lo com o fogo da Consciência e Libertar padrões comportamentais que ainda são reações emocionais ao passado.

.Céu do dia (Astrologia):
Sol conjunção Lua em Câncer (Lua nova) em oposição à Plutão;  Urano trígono Plutão; Plutão conjunção Ascendente quincúncio Marte em Virgem na casa 8 e Ascendente Aquário conjunção Roda da Fortuna.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre trovão):
O temor e o tremor provocados pelo choque fazem com que a pessoa se veja em desvantagem. Porém, uma vez superada a prova, o próprio terror que sofreu ao início, acaba por trazer boa fortuna.

 

Dia 10.07.2023

.Tema do dia 10/07 (extensivo à semana):
“A imaturidade psicológica é a mãe dos horrores que aprendemos a conviver”.

.Comentário:
Estando a humanidade na faixa etária emocional entre a infância e a adolescência, o que se vê são egos vorazes em busca de saciar seus apetites.

.Céu do dia (Astrologia):
Lua em Áries quadratura Plutão conjunção Ascendente e ambos oposição Mercúrio e quadratura Meio do Céu; Saturno oposição Marte que se encontra em quincúncio com Plutão; Urano quadratura Vênus que, assim como Marte, faz trígono com a Lua.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre trovão):
As dificuldades iniciais são pesadas demais para algumas pessoas. Elas ficam presas e não encontram mais a saída. Cruzam os braços e renunciam à luta. Não se deve persistir numa tal atitude.

Dia 20/02/2023


Tema do dia 20/02 (extensivo à semana):
Entre a desintegração psíquica e a Iluminação do Espírito há uma tênue fronteira.

Comentário:
A ignorância da natureza humana faz com que se tema o processo de acessar a Luz como risco de se mergulhar na escuridão.

Céu Astrológico:
Sol conjunção Lua em Peixes, Netuno em Peixes conjunção Vênus em Áries, Saturno conjunção Sol quadratura Meio-do-Céu e em oposição ao Ascendente.

Calendário da Luz – fogo sobre água:
Ele mergulha sua cauda na água.  Em épocas de desordem, o indivíduo é tentado a adiantar-se de modo a realizar algo que seja visível.  Mas, esse entusiasmo não conduz senão ao fracasso e humilhação,  pois ainda não é chegado o momento de agir.

Dia 13.02.2023

.Tema do dia 13/02 (extensivo à semana):
“O medo da morte é o medo do Encontro consigo mesmo. ”

.Comentário:
Todo renascimento exige uma morte e toda morte exige um sentido que somente a Consciência Desperta pode atribuir.

.Céu do dia (Astrologia):
Sol conjunção Saturno em Aquário quadratura Lua em Escorpião, quadratura Meio do Céu e oposição Ascendente; Plutão conjunção Mercúrio; Vênus conjunção Netuno; Júpiter conjunção Quíron e Urano conjunção Roda da Fortuna.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobra água):
Descreve-se aqui alguém que levou o conflito até seu amargo fim e triunfou. Recebe uma condecoração. Porém, sua felicidade não durará. Ele será atacado continuamente e o resultado é um conflito sem fim.

Dia 06.02.2023

.Tema do dia 06/02 (extensivo à semana):
“A Criação é um dom do Ser Humano que acessa sua parte divina ao parir novas realidades, novas Experiências”.

.Comentário:
Na Memória Celular de nós, sapiens, há a recordação de eras em que homens e deuses andavam juntos. As eras de Leão e Aquário, ao longo dos tempos, trouxe-nos, através de informações fotônicas vindas de alinhamentos com a estrela Alcione e o centro da Galáxia, resets extraordinários.
Portanto, que este Instante Criador potencialize a Consciência que É em nós.

.Céu do dia (Astrologia):
Sol, Roda da Fortuna e Saturno em Aquário; Lua Cheia, Ascendente e Lilith em Leão; Urano no Meio do Céu; Vênus e Netuno em Peixes; Plutão conjunção Mercúrio em trígono com Meio do Céu.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre vento): Hexagrama Ascensão.
A perseverança traz boa fortuna. Não queime etapas. Ascendendo por degraus.

Dia 30.01.2023

.Tema do dia 30/01 (extensivo à semana):
”Onde encontrar as múltiplas Inteligências que constituem o ser humano, neste mundo de apequenamentos egocêntricos?”

.Comentário:
As Inteligências de Sobrevivência, Inteligências Emocional, Sexual, Cognitiva, Cósmica e Espiritual habitam cada átomo do ser humano que anseia ser feliz.

.Céu do dia (Astrologia):
Sol em Aquário trígono Lua/Marte em Gêmeos; Urano no Meio do Céu trígono Mercúrio; Saturno em Aquário quadratura Lua/Marte e Plutão no Descendente oposição ao Ascendente.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre vento):
Uma pessoa, que por fraqueza, não enfrenta a deterioração que vem do passado e que agora começa a se manifestar permite que esta deterioração siga o seu curso. Se isso prosseguir, a consequência será humilhação.

Tema do dia 19/12 (extensivo à semana): 
“A cada Solstício um anel da Espiral Vertical é acionado”.

.Comentário: 
Os Solstícios de Verão e Inverno são um vórtice de purgação de padrões comportamentais. Um ciclo se encerra, outro ciclo se inicia. Não impeça o enterro de algo que morreu. Não impeça a Vida e suas novas brotações.

.Céu do dia (Astrologia): 
Lua conjunção Nodo Sul em Escorpião oposição Urano; Plutão em Capricórnio na casa 8 sextil Júpiter/Netuno em Peixes conjunção Meio do Céu e Vênus/Mercúrio em Capricórnio trígono Urano/Nodo Norte em Touro na 11.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre céu): 
Ao lidar com a erva daninha é preciso uma firme decisão. Não se deixe desviar do Caminho.

 

Dia 23.01.2023

.Tema do dia 23/01 (extensivo à semana):
“Experiências Derradeiras levam-nos a nos Finalizarmos”.

.Comentário:
Ir ao nosso Fim é cumprir o Propósito para o qual fomos convocados a estar aqui. Ou seja, que a Consciência nos decante até, luminosamente, Desaparecermos na Presença.

.Céu do dia (Astrologia):
Sol no penúltimo arquétipo da Saga Humana (Aquário) em conjunção com Plutão; Lua no último arquétipo (Peixes) na oitava casa e Urano em Touro como planeta mais elevado.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre vento):
O poço foi limpo, mas não se bebe dele. Aqui um indivíduo capaz é semelhante a um poço que foi limpo e de cujas águas se pode beber. No entanto, não está sendo utilizado. Seria desejável que a autoridade maior fosse posto a par do que ocorre. Isso traria boa fortuna.

 

Dia 16.01.2023

.Tema do dia 16/01 (extensivo à semana):
”É no Adeus que o Caminho se torna Caminho”.

.Comentário:
A Morte é um instrumento de Atualização, uma passagem para novas Infinitudes, um instinto de Vida em se fazer ainda mais Viva.

.Céu do dia (Astrologia):
Sol conjunção Plutão em Capricórnio quadratura Meio do Céu; Lua em Escorpião quadratura Saturno/Vênus em Aquário e Netuno trígono Ascendente trígono Lua e todos em signos de Água.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre vento):
Às vezes se tem que lidar com inimigos ocultos, influências impalpáveis que se ocultam nos mais obscuros recantos. De seu esconderijo, procuram sugestionar as pessoas. Nestes casos, é necessário persegui-los até os seus esconderijos mais secretos, para que se possa, então, identificar a natureza das influências em questão. Essa é a tarefa dos sacerdotes. Eliminá-las é o encargo dos magos. O caráter anônimo dessa conspiração exige um empenho especialmente vigoroso e incansável que, porém, encontrará ampla recompensa. Pois uma vez trazidas à luz e identificadas, essas influências furtivas perdem seu poder sobre as pessoas.

Dia 09.01.2023

.Tema do dia 09/01 (extensivo à semana):
“Dentro de um peito capturado pelo medo mora um forte apelo por liberdade que grita em forma de angústia.”

.Comentário:
O Conhecimento de Si nos devolve a chave da cela da prisão que nos metemos sob o pretexto da busca de segurança sem Consciência.

. Céu do dia (Astrologia):
Júpiter/Netuno/Quíron na casa 9; Sol/Mercúrio em Capricórnio trígono Urano em Touro; Vênus/Saturno em Aquário; Lua em Leão e Marte em Gêmeos na 11.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre vento):
Aquele que, já no início, faz exigências excessivas, está assim se precipitando e, por querer demais, termina não conseguindo nada.

Dia 02.01.2023

.Tema do dia 02/01 (extensivo à semana):
“Eu te enxergo e nos vejo realizando A Obra no mundo.”

.Comentário:
A Obra é Tornar-se Quem Se É e provocar o mundo à volta a se tornar aquilo para o qual lhe foi dado a existência.

. Céu do dia (Astrologia):
Todos os planetas no terceiro e quarto quadrantes; Sol/Mercúrio/Plutão/Vênus em Capricórnio na casa do outro (7); Lua/Urano em Touro na casa da sociedade (11); todos esses planetas no elemento terra formando trígonos.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre vento):
Condições excepcionais chegaram ao fim. A pessoa é corajosa e quer cumprir seu dever apesar de tudo. Isso a conduz ao perigo. A água cobre-lhe a cabeça. Infortúnio. Porém, não há culpa quando se oferece a vida para que prevaleça o bem. Há coisas que são mais importantes que a própria vida.

Dia 26.12.2022

.Tema do dia 26/12 (extensivo à semana):
“O peregrino solitário caminha em sua própria direção”.

.Comentário:
Há de se ter discernimento, foco, disciplina e paciência, pois o Dharma exige Comprometimento e Gozo.

.Céu do dia (Astrologia):
Marte em Gêmeos na casa 12 e Ascendente também em Gêmeos; Sol/Vênus/Mercúrio/Plutão em Capricórnio; Lua conjunção Saturno em Aquário trígono Ascendente.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre vento):
O indivíduo que cresceu possui em seu interior as linhas firmes da ordem e da beleza, mas não as ostenta. Aqui o poder transformador de um ego que amadureceu é capaz de mostrar o Caminho àqueles que não O enxergam.

Tema do dia 19/12 (extensivo à semana): 
“A cada Solstício um anel da Espiral Vertical é acionado”.

.Comentário: 
Os Solstícios de Verão e Inverno são um vórtice de purgação de padrões comportamentais. Um ciclo se encerra, outro ciclo se inicia. Não impeça o enterro de algo que morreu. Não impeça a Vida e suas novas brotações.

.Céu do dia (Astrologia): 
Lua conjunção Nodo Sul em Escorpião oposição Urano; Plutão em Capricórnio na casa 8 sextil Júpiter/Netuno em Peixes conjunção Meio do Céu e Vênus/Mercúrio em Capricórnio trígono Urano/Nodo Norte em Touro na 11.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre céu): 
Ao lidar com a erva daninha é preciso uma firme decisão. Não se deixe desviar do Caminho.

 

Dia 12.12.2022

.Tema do dia 12/12 (extensivo à semana):
“Educação em Risco versus Educação Corajosa.

.Comentário: 
Ainda que no mundo existam interdições a uma Educação Plena  que contemple os corpos físico, emocional, mental e espiritual há, em cada um de nós, uma instância psíquica que nos move na direção do Conhecimento em Espiral Ascendente, ou seja, a um Conhecimento que vai na direção do Ser Que É.

.Céu do dia (Astrologia):

De um lado, Sol em Sagitário; Marte em Gêmeos conjunção Ascendente; Lua em Leão; Júpiter e Netuno no Meio do Céu e Urano na casa 11 conjunção Nodo Norte.
Do outro lado temos Saturno na 9 oposição Lua e esta, quadratura Urano, além de Vênus em Capricórnio quadratura Júpiter em Peixes.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre céu):
Diante de pessoas poderosas concentre-se no Dharma. Evite a inveja e a tentação de competir com os outros.

 Dia 05.12.2022

.Tema do dia 05/12 (extensivo à semana):
“A fome de afeto pode gerar raquitismo ou corpos fortes e saudáveis”.

.Comentário:
Aquele que viveu, conheceu, aprendeu e se libertou do julgamento desqualificador do outro, da rejeição, do abandono e da solidão não escolhida tem o poder de transmitir aos outros como lidar com derrotas afetivas.

.Céu do dia (Astrologia):
Saturno quadratura Lua/Urano em Touro na casa 12; Júpiter/Netuno quadratura Vênus/Mercúrio na casa astrológica que representa o “outro íntimo” e Marte em Gêmeos próximo ao Ascendente.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre céu):
A pessoa pouco evoluída aproveita-se do poder de modo exibicionista, enquanto está de posse dele. O sábio renuncia a esta exibição.

Dia 28.11.2022

.Tema do dia 28/11 (extensivo à semana):
“O medo de ousar é o medo de Viver”.

.Comentário:
A Vida é um Campo de Experiências Friccionais para a Consciência expandir até a dimensão do Pleno Amor. Quem desobedece esse Propósito atrofia a Alma em medos paralisantes.

.Céu do dia (Astrologia):
Lua conjunção Saturno em Aquário quadratura Urano na casa 12; Sol/Vênus/Mercúrio em Sagitário na 7; Ascendente e Marte em Gêmeos e este, em oposição a Vênus e Mercúrio.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre céu):
Quando o impulso para avançar não está de acordo com o tempo, o indivíduo sensato e resoluto não irá se expor a um fracasso pessoal.

 

Dia 21.11.2022 

.Tema do dia 21/11 (extensivo à semana):
“Mudanças sem Consciência não geram transformação”.

.Comentário:
Uma vida sem uma busca de Propósito, sem conhecimentos psicológicos, sem uma orientação espiritual é barco à deriva, refém de sortes e azares.

.Céu do dia (Astrologia):
Lua em Escorpião trígono Meio do Céu em Peixes e quadratura Plutão em Capricórnio; Sol em Escorpião trígono Júpiter/Netuno em Peixes; Plutão na conjunção da casa 9 em Capricórnio trígono Ascendente em Touro; Saturno na 9 em Aquário trígono Marte em Gêmeos e Vênus/Mercúrio em Sagitário.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre céu):
O perigo ainda está longe. As circunstâncias ainda são simples, mas pressente-se já o que se aproxima. Mantenha a vida em seu ritmo regular enquanto for possível.

Dia 14.11.2022

.Tema do dia 14/11 (extensivo à semana):
As Águas da Psyche têm o poder de curar o medo de se Ser Quem se É.

.Comentário:
Os rios, córregos, lagos são chamados a desaguar no Oceano. Até mesmo as Águas da torneira sentem a falta de Unir-se ao Todo.

.Céu do dia (Astrologia):
Nodo Sul/Sol/Mercúrio/Vênus em Escorpião (Água) trígono Netuno/Júpiter em Peixes (Água) em trígono com  Lua Branca e Lua Negra; Saturno quadratura Ascendente, quadratura Urano e quadratura Sol.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre céu):
Começou a ocorrer a mudança. Agora o homem deve se submeter ao destino e não pretender detê-lo através de uma resistência violenta.

Dia 07.11.2022  

.Tema do dia 07/11 (extensivo à semana):
“A polaridade é natural, a polarização é involutiva e a dualidade é a vitória da cisão”.

.Comentário:
O Dharma do Humano é Reconciliar os Opostos. Fora disso é a estagnação e suas misérias.

.Céu do dia (Astrologia):
Lua/Nodo Norte/Urano em Touro no Ascendente oposição a Vênus/Sol/Mercúrio/Nodo Sul/Roda da Fortuna em Escorpião no Descendente e Saturno em Aquário no Meio do Céu quadratura a ambos os polos.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre lago):
É necessário permanecer consciente do perigo inerente a uma conduta decisiva, em especial quando ela deve ser prolongada. Só a consciência do perigo possibilita o sucesso.

Dia 31.10.2022

Tema do dia 31/10 (extensivo à semana):
Toda cura passa por uma purgação que restabeleça o Fluxo Natural.

Comentário:
Ser verdadeiro consigo, ter clareza dos problemas e encontrar uma terapêutica que religue Céu – Terra, eis o processo de provocar a emergência de novas energias a um organismo estagnado, obstruído, depauperado.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Vênus/Mercúrio/Nodo Sul em Escorpião quadratura Lua em Aquário conjunção Plutão; Júpiter conjunção Netuno em Peixes quadratura Marte em Gêmeos; Ascendente Touro e Nodo Norte conjunção Urano em Aquário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre lago): 
Enquanto não decidiu qual escolherá, se o mais elevado ou o mais vil, não terá paz em seu interior. Uma vez consolidada a decisão pelo mais elevado, o conflito interno é então superado.

Dia 24.10.2022

.Tema do dia 24/10 (extensivo à semana):
“O justo e o belo necessitam morrer para viver o Justo e o Belo”.

.Comentário:
De tempos em tempos é preciso quebrar o cristal na mesa da sala para que do espaço vazio emerja um novo Cristal.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua e Mercúrio em Libra/Sol e Vênus em Escorpião e todos em quadratura a Plutão próximo ao Meio do Céu, assim como em trígono com Marte que se encontra em quadratura a Júpiter e Netuno.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre lago):
Às vezes parece que tudo está contra um indivíduo. Ele se vê barrado e detido em seu progresso. Mas ele não deve se deixar confundir. Apesar de tudo é preciso que se mantenha firmemente unido àquele com quem possui afinidade. Apesar do mal começo, ao final, tudo acabará bem.

Dia 17.10.2022

Tema do dia 17/10 (extensivo à semana):

“Casamento, Família e Costumes passam por uma aeração estressante”.

Comentário:
Como uma demanda da psyche coletiva, estamos vivendo um ciclo de Descompactação dos Afetos. Estamos sendo convocados, pelo relógio da anima mundi, a oxigenar nossos vínculos com laços cada vez mais inteligentes emocionalmente.
Céu do dia (Astrologia):
Sol/Vênus em Libra conjunção casa 7 fazendo quadratura com Lua/Roda da Fortuna no Fundo do Céu em Câncer que se opõe a Plutão no Meio do Céu e este, em quadratura com Sol/Vênus, além de Saturno em Aquário quadratura Urano em Touro. Mas, por outro lado, há um Grande Trígono entre Sol/Saturno/Marte em Signos de Ar.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre lago):
A Jovem Que Se Casa. Uma jovem casada é decepcionada por um homem que a deixa. Mas ela não perde a luz interior de sua lealdade. Ainda que tenha sido abandonada, ela se mantem fiel a si mesma.

Dia 03.10.2022

.Tema do dia 03/10 (extensivo à semana):
“Tempo de Purgação de Ressentimentos Coletivos”.

. Comentário:
Secura, aridez e postura rígida são sintomas da ausência de águas fluidas em nosso interior.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua em Capricórnio conjunção Plutão na casa 10 e déficit do elemento água e do elemento fogo.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre lago):
Há pessoas que beneficiam o mundo inteiro. O que elas realizam não traz apenas um benefício particular limitado, porém é útil e acessível a todos.

. Tema do dia 19/09 (extensivo à semana):
“O equinócio é ponto de equilíbrio entre duas radicalidades”.

. Comentário:
O Sol, ou seja, a Consciência, se encontra no meio do Caminho entre a grande Luz e a grande Escuridão. O bom senso faz brotar aquilo que é de brotação e morrer aquilo que é de se despedir.

. Céu do dia (Astrologia):
Vênus/Sol/Mercúrio oposição Netuno/Ascendente/Júpiter; Plutão oposição Lua; Marte trígono Saturno; Vênus trígono Urano e Sol trígono Plutão.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre fogo):
A revolução empreendida por um grande indivíduo traz orientação que todos podem compreender. Assim sendo, ele não necessita consultar o oráculo, uma vez que o povo o apoia espontaneamente.

Dia 01.08.2022

. Tema do dia 01/08 (extensivo à semana):
“Quando a matéria engravida da Consciência, ela dá à Luz a Alma e seus aromas essenciais”.

. Comentário:
Vivemos um Tempo-Obstetra. Extraímos da matéria a Alma que lhe dá a Vida ou encruamos um pedaço de carne morta chamada materialismo.

. Céu do dia (Astrologia):
Marte/Urano/Nodo Sul a 18º de Touro na casa 4; Nodo Norte conjunção Meio do Céu em Escorpião; Lua em Virgem na oitava casa trígono Plutão em Capricórnio na 12 e Netuno em Peixes na casa 2.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre trovão):
Quando alguém que exerce influência se mostra condescendente com os que estão abaixo, frequentemente encontra seguidores. Quando alguém se habitua a estes seguidores a ponto de não poder prescindir deles, caminha para o infortúnio.


Dia 18.07.2022

Tema do dia 18/07 (extensivo à semana):
“Comer o inhame bem temperado e depois lavar o prato em que comeu – eis a Espiritualidade na grandeza do pequeno”.

Comentário:
A Alma se alimenta do extraordinário que habita o ordinário.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio em Câncer trígono Netuno em Peixes; Lua/Júpiter em Áries trígono Sol/Mercúrio; Marte/Urano em Touro e Ascendente em Aquário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre trovão):
Deve-se aceitar as perdas das propriedades sem muito se preocupar. Quando passar o período dos abalos que lhe roubaram as posses, elas serão recuperadas sem que seja necessário sair em busca.

Dia 11.07,2022

. Tema do dia 11/07 (extensivo à semana):
“Experiência, Conhecimento, Elaboração, Integração e Atitude – eis o Caminho da Liberdade”.

. Comentário:
Esse Caminho Quíntuplo é um antídoto contra atalhos, seduções, fórmulas mágicas e soluções fáceis. Cuidado com a preguiça em refletir, ela pode levar a sinistras dependências.

. Céu do dia (Astrologia):
Plutão conjunção Ascendente em Capricórnio; Lua em Sagitário na casa 11, Júpiter e Netuno na 3; Vênus em Gêmeos; Sol em Câncer trígono Netuno em Peixes e grande trígono em Ar Saturno/Vênus/Meio do Céu.

.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre trovão):
Quando um indivíduo recebe uma grande ajuda vinda do alto, deverá fazer uso desse aumento de força para realizar uma obra igualmente grande.

 

Dia 06.12.2021

Tema do dia 06/12 (extensivo à semana):
“A rigidez é um atributo dos fracos emponderados”.

Comentário:
Rigidez, arrogância, prepotência são sintomas daqueles que, vazios de si, por um mecanismo de compensação, querem se apropriar da Verdade.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Sagitário; Lua/Vênus/Plutão em Capricórnio; Saturno em conjunção da casa 9; Marte em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre céu):
Se um indivíduo trabalha com perseverança e tranquilidade na superação de obstáculos, ao final alcançará o sucesso. Quanto menos ele ostentar seu poder, tanto maior será o seu êxito.

 

Tema do TORNAR-SE PRESENTE do dia 29/11 (extensivo à semana):
“Somente na Verdade se é Justo”.

Comentário:
A Justiça não se faz quando, apesar de estar de acordo com a lei, um conjunto de mentiras convence os magistrados.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio em Sagitário; Júpiter e Saturno na nona casa e Lua em Libra.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobe céu):
Circunstâncias externas impedem o progresso, assim como uma carroça não pode avançar quando se soltam os raios de suas rodas.

Dia 22.11.2021

. Tema do dia 22/11 (extensivo à semana):
“Ir Vindo – A Ida de Retorno a Casa.

. Comentário:
Todo Caminho é Caminho de Volta. Toda Volta é um Retorno a Si. Todo o Si é a Casa de que nunca saímos.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol em Sagitário; Júpiter e Saturno na nona casa; Mercúrio no Descendente e Lua em Câncer.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre céu):
Nessas épocas cresce facilmente uma intranquilidade geral. Os homens culpam-se uns aos outros. Quem permanecer sereno conseguirá que tudo chegue a bom termo.

Dia 15.11.2021

Tema do dia 15/11 (extensivo à semana):
“Da Carne ao Espírito. Quando Sexo e Consciência fazem Amor, a radiância da Vida se impõe ao medo da potência”.

Comentário:
Quem não usufrui das sexualidades imanentes à psyche desidrata-se no deserto da razão.

Céu do dia (Astrologia):
Marte/Sol/Mercúrio em Escorpião; Ascendente Touro; Lua em Áries e Júpiter em Aquário no Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre céu):
O perigo ameaça. É favorável desistir. Quando as circunstancias não estão a favor, não force um avanço. Aguarde até que surjam melhores oportunidades.


Tema do dia 08/11 (extensivo à semana):
“Os Mandatos do Céu mandam Conscientizar, Purgar e Elevar”.

. Comentário:
Muito longe do ego necessitamos obedecer ao Fluxo Que É para cumprirmos aquilo para o qual fomos convocados a estar aqui.

Céu do dia (Astrologia):
Júpiter em Aquário no Meio do Céu, Saturno e Plutão na casa 9, Lua em conjunção também com a nona casa, Netuno em Peixes na décima primeira, Urano conjunção Ascendente oposição ao Sol/Marte/Mercúrio em Escorpião no Descendente.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre lago):
Ninguém conhece a si próprio. Só pelas consequências de suas ações, pelos frutos de seu Trabalho, poderá o indivíduo avaliar o que o espera.

Dia 01.11.2021

. Tema do dia 01/11 (extensivo à semana):
“Debulhar o trigo que há nas mortes e colher a fome que há no pão”.

Comentário:
A cada despedida consentida um encontro se avizinha. Em cada alimento disponível um desejo se anuncia.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Escorpião oposição Urano e este conjunção Ascendente; Lua em Virgem trígono Plutão; Saturno no Meio do Céu quadratura Sol, quadratura Urano e Ascendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre lago):
Ser sincero para com influências destrutivas é perigoso.

Dia 25.10.2021

. Tema do dia 25/10 (extensivo à semana):
“Àqueles que se auto-recordaram é ofertado a Graça dos Encontros”.

Comentário:
Nas Memórias Profundas da Psyche há imagens das Origens e Jornada da Vida, da Energia, da Matéria e da Saga Humana.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Câncer trígono Sol em Escorpião; Vênus em Sagitário na casa 8; Plutão, Saturno, Júpiter, Netuno e Quíron no último terço da carta astrológica e Urano na primeira casa.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre lago):
Se um indivíduo tem como companhia alguém que tem posições opostas às suas, ele se sentirá isolado mas, do contrário, ele poderá confiar e superar o isolamento.

Dia 18.10.2021

. Tema do dia 18/10 (extensivo à semana):
“Manter-se íntegro numa relação de intimidade”.

. Comentário:
Eis o Bom Combate – não sucumbir às expectativas do outro, se anulando para não ser abandonado.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol/Marte em Libra no Descendente quadratura Plutão em Capricórnio no Meio do Céu; Lua em Áries na décima segunda casa trígono Vênus em Sagitário.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre lago):
Esta situação se refere a alguém com um desejo excessivo de alegrias, que não pode alcançar pelos caminhos normais. Deste modo ela se coloca numa situação que não é de todo compatível com a sua própria dignidade.

Dia 11.10.2021

. Tema do dia 11/10 (extensivo à semana):
“A busca de um amor por vias exclusivamente pragmáticas é gesto estéril, é deserto que não frutifica”.

. Comentário:
Sem um Encontro de Almas dá-se, na melhor das hipóteses, relações funcionais, habituais, previsíveis.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua em Capricórnio; Ascendente Áries; Sol/Marte/Mercúrio em Libra.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre lago):
Quando um sentimento é expresso com sinceridade e pureza, quando um ato é a manifestação clara do que se sente, exerce uma influência misteriosa que se propaga mesmo à distância.

Dia 04.10.2021 

. Tema do dia 04/10 (extensivo à semana):
“Quando de fato crescermos emocionalmente, enxergaremos o que fizemos, o que deixamos de fazer e o que é necessário ser feito”.

. Comentário:
Quando no céu há um déficit de planetas em signos de Água e uma predominância em Ar e Terra, o plano mental/racional pode secar as águas do sensível, do subjetivo, do profundo e do empático.

Céu do dia (Astrologia):
Sol, Marte, Mercúrio, Saturno, Júpiter em Ar e Lua, Plutão, Urano e Meio do Céu em Terra.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre lago):
Respeitar os limites é importante para reunir a energia necessária e agir com firmeza quando chegar o momento adequado.

Dia 27.09.2021

. Tema do dia 27/09 (extensivo à semana):
“Com quantas expectativas se constrói um aprisionamento”.

. Comentário:
O outro deseja que eu seja flexível, disponível, resiliente, prestativo e não cause problemas. Onde eu me encontro nisso tudo?

. Céu do dia (Astrologia):
Sol em Libra conjunção com o Descendente; regente do Ascendente em Libra na casa 7: Lua em Gêmeos na terceira casa e Vênus na 8 oposição Urano.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre lago):
O sábio que se recolheu e agora volta ao convívio social traz boa fortuna àqueles que ele instrui.

Dia 20.09.2021

. Tema do dia 20/09 (extensivo à semana):
“Com as águas renascem sementes, sonhos e súplicas. É tempo da esperança engravidar”.

. Comentário:
Na primavera o Sol convoca a terra a despertar e os animais a se amarem.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua conjunção Netuno em Peixes oposição Sol conjunção Marte; Lua cheia ativando ainda mais energia psíquica.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre fogo):
O que se deve aspirar de uma grande revolução são condições claras e seguras que garantam uma tranquilidade para todos, de acordo com as possibilidades do momento.

Dia 13.09.2021

Tema do dia 13/09 (extensivo à semana):
“O Conhecimento liberta-nos do cárcere de nossas crenças”.

. Comentário:
Experiência, Conhecimento, Amor, Sabedoria e Ato são as cinco pontas da Estrela da Libertação.

. Céu do dia (Astrologia):
A cruz dos signos mutáveis aparece como dominante. Sol/Marte em Virgem no Descendente; Lua/Roda da Fortuna em Sagitário no Meio do Céu; Netuno em Peixes no Ascendente e Lilith em Gêmeos próximo ao Fundo do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre fogo):
Neste momento, se não houvesse uma preocupação em preservar sua clareza, o homem se consumiria como uma chama, mas se ele chora e suspira, renunciando ao temor de reconhecer a vacuidade de todas as coisas, seu pranto traz boa fortuna.

Dia 06.09.2021

. Tema do dia 06/09 (extensivo à semana):
“Medo de enlouquecer – um cabo de guerra entre Confiar na Vida e Entrincheirar-se numa Cabeça Apequenada”.

. Comentário:
O exacerbado controle racional, via de regra, oculta um profundo medo de se ser dragado pelo caos que habita as emoções não expressas.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua/Sol/Marte em Virgem no Descendente em oposição à Netuno/Roda da Fortuna em Peixes no Ascendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre fogo):
À alegria da ação deve-se aliar a necessária Sabedoria.

Dia 23.08.2021

. Tema do dia 23/08 (extensivo à semana):
“Que olhar é esse que me devassa?”

. Comentário:
O medo de se perder no outro gera uma atitude de controle e defesa.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol/Marte/Mercúrio em Virgem no Descendente; Lua conjunção Netuno em Peixes na casa 1 e Ascendente Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre fogo):
Os ciclos mudam. O que pertence a um homem não pode ser perdido para sempre. O que lhe pertence retornará naturalmente. É necessário saber esperar.

Dia 16.08.2021

. Tema do dia 16/08 (extensivo à semana):
“Quando o Conhecimento encontra o Amor surge a Sabedoria e seus rebentos”.

. Comentário:
Dar Vida à palavra é reparir novos mundos.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua em Sagitário; Júpiter conjunção Ascendente; Roda da Fortuna na nona casa; Sol em Leão na casa 6.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre fogo):
A condição de iniciante e a posição subalterna exigem que a própria pessoa realize um esforço para avançar.

Tema do dia 09/08 (extensivo à semana até15/08/2021):
“Servir ao Coração – eis o ofício dos sábios”.

Comentário:
Não há outro Trabalho que não seja pôr-se a serviço do Amor.

Céu do dia (Astrologia):
Lua/Marte/Vênus em Virgem; Sol/Mercúrio em Leão; Júpiter/Saturno e Ascendente em Aquário e Netuno trígono Meio do Céu

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre trovão):
Quando se age irrefletidamente, tentando avançar em oposição ao destino, o sucesso não será atingido.

Dia 12.07.2021

. Tema do dia 12/07 (extensivo à semana):
“Laços que envelheceram, mortes que renasceram”.

. Comentário:
Encontro, amor, família… – tempo de purgar vínculos que caducaram.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Câncer; Lua/Vênus/Marte em Leão; Meio do Céu em Libra; Plutão conjunção Ascendente; Saturno na primeira casa quadratura Urano

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre trovão):
O verdadeiro aumento ocorre quando o indivíduo cria interiormente as condições propícias à sua manifestação, isto é, quando cultiva a receptividade e o amor ao bem.
Dia 02.08.2021

. Tema do dia 02/08 (extensivo à semana):
“Dispersão – o Adiamento do Gozo”.

Comentário:
Quando o Propósito, o Foco, a Disciplina e a Constância não estão presentes no Caminho, a Festa da Consciência fica adiada.

. Céu do dia (Astrologia):
Planetas dispersos em várias casas astrológicas; Lua em Gêmeos quadratura Marte; Urano quadratura Ascendente, quadratura Sol e oposição ao Meio do Céu; Saturno oposição Sol/Mercúrio e quadratura Urano e Meio do Céu; Marte oposição Júpiter e uma Grande Cruz em signos fixos.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre trovão):
Todo indivíduo precisa ter algo a que seguir, algo que lhe sirva de guia.

Dia 26.07.2021

. Tema do dia 26/07 (extensivo à semana):
“Saudades do amor distante”.

. Comentário:
Às vezes arrumamos um jeito de nos proteger do amor através de distâncias que enlaçam os amantes através do altar da imaginação.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol em Leão; Lua em Peixes e Saturno no Ascendente oposição Sol.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre trovão):
O desafio é árduo, mas o esforço terá êxito. Para superar as dificuldades deve-se ter a dureza do metal e a retidão de uma flecha.

Dia 19.07.2021

Tema do dia 19/07 (extensivo à semana):
“Em toda cisão há um centro unificador”.

. Comentário:
Em tempos de confrontos há de se acessar a empatia e a compaixão que habita o desassossego humano.

Céu do dia (Astrologia):
Saturno quadratura Urano juntamente com uma grande pirâmide em água de Sol/Lua/Netuno.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre trovão):
Nestas épocas de comoção, perde-se com facilidade a presença do espírito. Mas se o indivíduo faz com que o impacto dos golpes do destino desperte uma mudança interior, então poderá suportá-los sem grande esforço.

Dia 05.07.2021

. Tema do dia 05/07 (extensivo à semana):
“O velho e o novo olham fundo nos olhos”.

. Comentário:
Forças conservadoras e progressistas se encontram no centro da Batalha. Com quantas pequenezas se constrói uma derrota?

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Câncer; Lua em Touro; Saturno em Aquário quadratura Urano em Touro que se encontre em quadratura com Vênus e Marte em Leão que está em oposição a Saturno em Aquário.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre trovão):
Obstáculos ao início. Não se deve forçar o avanço – reflita. Constância e perseverança são necessários. Evite a arrogância. Peça o auxílio certo.

Dia 28.06.2021

. Tema do dia 28/06 (extensivo à semana):
“Quando se vai ao encontro de seu próprio Fim, é lá, na derrota do ego, que o Amor se apresenta como empatia, perdão, compaixão, misericórdia e comunhão”.

. Comentário:
O verdadeiro propósito de se estar vivo é Ser Amor.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua conjunção Júpiter em Peixes trígono Sol em Câncer; Vênus e Marte em Leão; Urano na quinta casa trígono Ascendente.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre trovão):
Quando se perde o momento certo para o retorno, encontra-se o infortúnio.

Dia 21.06.2021

. Tema do dia 21/06 (extensivo à semana):
“Quando a noite é a mais longa e mais escura, a alma do mundo solicita que a Luz se apresente”.

. Comentário:
No solstício de inverno as energias se renovam, enquanto no solstício de verão dá-se um paulatino declínio da luminosidade até a sua exaustão e a posterior renovação dessas energias.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol ingresso a zero grau de Câncer.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre terra):
A terra está receptiva à semente. No útero de Gaia a Vida se aninha aguardando o momento certo para se manifestar.

Dia 14.06.2021

Tema do dia 14/06 (extensivo à semana):
“A tirania do mental/racional faz a vida parecer lógica em meio à secura e à aridez”.

. Comentário:
Quando a cabeça domina a cena é necessário que a alma, as vísceras e o coração se pronunciem.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio em Gêmeos; Ascendente Capricórnio; Lua e Marte em Leão.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre terra):
Se uma pessoa perde o momento próprio à união, e amedrontada, hesita em aderir plena e verdadeiramente, lamentará seu erro quando for tarde demais.

Dia 07.06.2021

. Tema do dia 07/06 (extensivo à semana):
“Há momentos em que o masculino e o feminino em nós “esticam a corda” como se fosse arrebentar”.

Comentário:
Quando contemplamos os opostos que nos constituem, esgarçamentos soam fricções que geram Luz.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio em Gêmeos; Urano conjunção Lua; Lua em Touro e Vênus em Câncer; Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Virgem

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre terra):
Um indivíduo que ocupa uma posição de autoridade deve estar sempre disposto a analisar-se como também os frutos de seus atos.

Dia 31.05.2021

. Tema do dia 31/05 (extensivo à semana):
“Quando o caminhante se torna o Caminho, a chegada é o Caminhar”.

. Comentário:
Não há lugar nenhum para se ir, exceto voltar-se ao Si mesmo.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio/Vênus em Gêmeos trígono Lua/Saturno em Aquário na casa 3; Ascendente Sagitário.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre terra):
Aqui descreve-se um indivíduo capaz de provocar entusiasmo através de sua segurança e ausência de dúvidas. Ele não hesita e é completamente sincero.

Dia 24.05.2021

. Tema do dia 24/05 (extensivo à semana):
“Atravessar a Floresta Escura da Alma e se tornar Quem se É.

. Comentário:
Quem não conhece suas Sombras não é digno de sua Luz.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol/Vênus/Mercúrio em Gêmeos; Ascendente Sagitário; Lua em Escorpião na casa 12 quadratura Saturno.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre terra):
Há um esforço para avançar associado a pessoas em cujo apoio encontra incentivo. O remorso desaparece.

Dia 17.05.2021

Tema do dia 17/05 (extensivo à semana):
“Quando nossas escolhas do dia-a-dia confluem no dharma, construímos, então, a adega que nos acompanhará ao longo da vida”.

Comentário:
É no prosaico cotidiano que encontramos o vinha da alma.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Touro, Vênus e Mercúrio em Gêmeos, Marte em Câncer e Lua em Leão na casa 9; Ascendente Sagitário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre terra):
Deixar-se levar traz boa fortuna e mantém livre de culpa.

Dia 10.05.2021

Tema do dia 10/05 (extensivo à semana):
“O Conhecimento pulveriza as certezas e a ignorância sábia nos protege da arrogância”.

Comentário:
Saber algo é conhecer seus espaços, seus vazios, suas insignificâncias.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Urano/Lua conjuntos em Touro; o planeta regente de Touro em trígono com Plutão e Ascendente Sagitário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre terra):
Quando as possibilidades de exercer alguma influência são nulas, a retirada oportuna é o único meio de se evitar a humilhação.

Dia 03.05.2021

Tema do dia 03/05 (extensivo à semana):
“A psyche sempre nos leva aos braços do mais doce precipício”.

Comentário:
Quando a morte dança com a Consciência, novos mundos são gerados e a iluminação cumpre o seu ofício.

Céu do dia (Astrologia):
Lua conjunção Saturno em Aquário quadratura Sol conjunção Urano em Touro; Plutão em Capricórnio trígono Vênus em Touro e Ascendente Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre montanha):
O esforço em busca da quietude atinge sua meta.

Dia 26.04.2021

Tema do dia 26/04 (extensivo à semana):
“O exorcismo da matéria opaca convoca a radiância do espírito”.

Comentário:
Em tempos de purgação do denso, da dor se pode extrair o sublime.

Céu do dia (Astrologia):
Saturno em Aquário quadratura Sol/Urano/Vênus/Mercúrio em Touro ao mesmo tempo Urano conjunção Sol/Vênus/Mercúrio; Ascendente e Lua em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre montanha):
No meio das maiores obstruções chegam amigos.

Dia 19.04.2021

Tema do dia 19/04 (extensivo à semana):
“A espera de alguém que nos dê segurança é um tempo em desperdício”.

Comentário:
A busca de segurança fora de nós é um fetiche que nos torna adictos de idealizações que nos
despotencializam.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio/Vênus/ Urano/Lilith em Touro conjunção casa 7; Lua em Câncer conjunção Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre terra):
Quando se trabalha desinteressadamente em favor da união de todos, este trabalho é coroado de êxito.

Dia 12.04.2021

Tema do dia 12/04 (extensivo à semana):
“O outro é a escultura dos meus anseios mais ocultos”.

Comentário:
Aquilo que não enxergamos em nós projetamos no outro, para que nos tornemos visíveis aos nossos próprios olhos.

Céu do dia (Astrologia):
Lua/Urano/Lilith em Touro; Sol/Mercúrio/Vênus/Quíron em Áries na conjunção do descendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre montanha):
Há épocas em que uma extraordinária precaução é absolutamente necessária. Neste momento uma autoconfiança é enganosa. Há perigos para aqueles que não estão preparados.

Dia 05.04.2021

Tema do dia 05/04 (extensivo à semana):
“O Ser é livre, enquanto a personalidade é uma mistura entre natureza humana e cultura”.

Comentário:
A inclinação à Liberdade é o chamado para o Retorno à Casa. É na Consciência que rebrotam as Asas do Espírito.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Aquário, Ascendente Libra, Marte em Gêmeos na conjunção da nona casa; Júpiter e Saturno em Aquário e Mercúrio e Netuno em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre montanha):
Aqui, o indivíduo não se aliena de sua essência interior e por isso, encontra um lugar onde pode repousar.

Dia 29.03.2021

Tema do dia 29/03 (extensivo à semana):
“A Jornada do Herói é a Saga Humana diante de um mundo que convida à distração”.

Comentário:
Há, em cada pessoa, um instinto de missão de transformar a aparente cisão “ego-alma” em um Indivíduo que integrou “parte/Todo”.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Áries, Marte em Gêmeos na casa 9, Ascendente e Lua em Libra e Mercúrio e Netuno em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz ):
Enquanto a intenção não produz efeitos visíveis, não tem importância para o mundo externo.

Dia 22.03.2021

Tema do dia 22/03 (extensivo à semana):
“A prudência é a alma da coragem”.

Comentário:
Reflexão, Ação e Assimilação são os passos do dançarino do dharma.

Céu do dia (Astrologia):
Ascendente Libra, Marte em Gêmeos, Saturno e Júpiter em Aquário; Sol e Vênus em Áries e Lua em Câncer.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre água):
É favorável apenas coibir abusos. O castigo não é um fim em si mesmo.

 Dia 15.03.2021

Tema do dia 15/03 (extensivo à semana):
“Quando o guerreiro e o monge se encontram, a missão se cumpre”.

Comentário:
O Homem traz dentro de si um cabo de guerra entre seu desejo de afirmação no mundo e uma busca de sentido que o conduza a sua eternidade.

Céu do dia (Astrologia):
de um lado Lua em Áries e Marte em Gêmeos, do outro, Saturno/Júpiter/Mercúrio em Aquário e Netuno/Vênus/Sol em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre água):
Alguém que, em meio a um extremo perigo, perde o Caminho correto e que está irremediavelmente envolvido num emaranhado de erros, não tem nenhuma perspectiva de saída desta situação perigosa. Dia 15.03.2021

Tema do dia 15/03 (extensivo à semana):
“Quando o guerreiro e o monge se encontram, a missão se cumpre”.

Comentário:
O Homem traz dentro de si um cabo de guerra entre seu desejo de afirmação no mundo e uma busca de sentido que o conduza a sua eternidade.

Céu do dia (Astrologia):
de um lado Lua em Áries e Marte em Gêmeos, do outro, Saturno/Júpiter/Mercúrio em Aquário e Netuno/Vênus/Sol em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre água):
Alguém que, em meio a um extremo perigo, perde o Caminho correto e que está irremediavelmente envolvido num emaranhado de erros, não tem nenhuma perspectiva de saída desta situação perigosa.

 Dia 08.03.2021

Tema do dia 08/03 (extensivo à semana):
“O arquétipo da mãe devoradora pode gerar filhos fracos sem tônus propositivo”.

Comentário:
Quando a Consciência purga velhos padrões emocionais castradores, o processo evolutivo é potencializado.

Céu do dia (Astrologia):
Lua conjunção Plutão em Capricórnio na casa 5; Vênus/Sol/Netuno em Peixes na sétima casa.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre água):
Em épocas de dispersão e separação geral, uma grande ideia funciona como um núcleo em torno do qual se organiza a recuperação.

Dia 01.03.2021

. Tema do dia 01/03 (extensivo à semana):
“A Arte é a Reparição dos mundos”.

. Comentário:
Pelo fórceps da Criação surgem humanidades humanizadas.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol, Vênus, Netuno em Peixes; Lua em Libra trígono Meio do Céu/Satruno/Mercúrio/Júpiter em Aquário.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre água):
Em épocas de paralisação pode acontecer de homens vulgares ligarem-se a um indivíduo evoluído. Quando aproxima-se o momento da liberação o ser evoluído liberta-se de tais companhias casuais.

Dia 22.02.2021

. Tema do dia 22/02 (extensivo à semana):
“Cuidar da Alma. Alongar-se aos céus”.

Comentário:
Quando os pés tropeçam, use as asas.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua em Câncer trígono Sol em Peixes; Saturno, Mercúrio, Júpiter e Vênus em Aquário.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre água):
O momento da transição chegou. É preciso criar novas condições, recorrer à energia de auxiliares competentes e, com essa cooperação, dar o passo decisivo – cruzar a grande água.

Dia 15.02.2021

Tema do dia 15/02 (extensivo à semana):
“Um feminino ressecado atrai um masculino autoritário”.

Comentário:
Quando pensamento e ação oprimem o sentimento, a imaturidade assume o controle.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Áries; Vênus em Aquário; Marte em Touro quadratura Vênus/Sol e quadratura Ascendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre água):
Aqui uma situação desagradável precisa ser superada através de um espírito paciente.

Dia 08.02.2021

Tema do dia 08/02 (extensivo à semana):
“Ciência sem Consciência é Inteligência sem Sabedoria”.

Comentário:
A razão por si só é incapaz de manifestar Amor.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio/Vênus/Júpiter/Saturno em Aquário; Lua em Capricórnio; Urano na casa 9.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre água):
Diante de um adversário mais forte, não é aconselhável deixar que o conflito chegue à instância de decisão.

Dia 01.02.2021

Tema do dia 01/02 (extensivo à semana):
“O outro é o espelho daquilo que não vemos em nós”.

Comentário:
A Consciência necessita da relação, assim como o espírito, da carne.

Céu do dia (Astrologia):
Vênus/Saturno/Júpiter/Sol/Mercúrio em Aquário na casa 7 trígono Lua em Libra e em quadratura Marte/Urano em Touro.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre vento):
Nem todo indivíduo é obrigado a envolver-se nos assuntos do mundo. O recolhimento é justificado quando aquele que se retira se dedica a realizar ideais elevados para a humanidade.

 Dia 25.01.2021

. Tema do dia 25/01 (extensivo à semana):
“Partir ou Ficar – dilema ou natureza”?

. Comentário: 
A natureza friccional do humano o coloca em seu paradoxo constitutivo, qual seja, voar enraizadamente – eis o Grande Salto.

. Céu do dia (Astrologia): 
Conjunção Saturno/Sol/Júpiter em Aquário quadratura Marte/Urano em Touro; Ascendente e Lua em Câncer.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre vento):
Um poço em cujo interior há uma fonte que verte água da vida é, sem dúvida, um bom poço.

Dia 18.01.2021

Tema do dia 18/01 (extensivo à semana):
“Quando o gesto se torna Ato, o Propósito assume o comando das ações”.

Comentário:
Impulso não é coragem. Coragem é tecido que se tece no tear do discernimento.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Áries; Sol conjunção Saturno/Júpiter/Plutão; Marte conjunção Urano em Touro no Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre vento):
Quando a posição de responsabilidade e a experiência acumulada levam um indivíduo a combinar sua modéstia a uma ação energética, grande sucesso é alcançado.

Dia 11.01.2021

. Tema do dia 11/01 (extensivo à semana):
“O eremita da montanha está próximo de sua casa”.

. Comentário:
É na eternidade que a alma viceja. A solitude e as alturas são a vocação daquele que se Recordou.

. Céu do dia (Astrologia):
Vênus/Lua/Sol/Plutão em Capricórnio; Saturno/Júpiter/Mercúrio em Aquário/ Marte conjunção Urano na casa 10; Ascendente Câncer.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre vento):
Quando alguém se deixa levar por estados de ânimo de esperança e medo provocados pelo mundo externo, perde a solidez interna do caráter.

Dia 04.01.2021

Tema do dia 04/01 (extensivo à semana):
“O Trabalho no Dharma é alimento a ser partilhado”.

Comentário:
Aquele que venceu a dispersão torna-se referência para os distraídos de si.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Virgem na casa 3; Vênus em Sagitário na sexta casa; Sol/Mercúrio/Plutão em Capricórnio; Júpiter conjunção Saturno em Aquário, todos na sétima casa e Netuno em Peixes na casa 9.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre vento):
Em épocas de grande desenvolvimento cultural é de máxima importância que se realize uma obra significativa.

Dia 28.12.2020

Tema do dia 28/12 (extensivo à semana):
“A imaturidade emocional gera objetivos auto-lesivos”.

Comentário:
Emocionalismos erráticos drenam do Caminho o Sentido do Caminhar.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Gêmeos no Ascendente; Vênus em Sagitário; Sol/Mercúrio/Plutão em Capricórnio; Saturno conjunção Júpiter em Aquário; Netuno em Peixes na nona casa.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre vento):
Quando se quer dar início a um empreendimento em meio a uma época excepcional uma extraordinária cautela torna-se necessária.

Dia 21.12.2020
. Tema do dia 21/12 (extensivo à semana):
“Quando a Casa do Homem receber a visita do Velho Sábio, o novo tempo chegará”.

. Comentário:
Diga adeus à um velho mundo que se vai. Celebre a chegada de ventos auspiciosos. Feliz daquele que se preparou para a Era da Consciência.

. Céu do dia (Astrologia):
O Portal Solsticial se abre. A conjunção Júpiter/Saturno em Aquário inaugura um ciclo de 20 anos de forte expansão da Consciência e 200 anos de acesso às Inteligências Estelares que estiveram, todo esse tempo, retidas em nosso medo de Ser.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre céu):
O movimento do céu é poderoso. Assim, o indivíduo que evoluiu torna-se forte e incansável.

Dia 14.12.2020

Tema do dia 14/12 (extensivo à semana):
“Novas informações estão prestes a serem disponibilizadas. Novos Conhecimentos transformarão, radicalmente, o mundo”.

Comentário:
Despeçam-se de suas autodefinições defensivas. Estejam disponíveis para perceber que, da psyche emergirão conteúdos potentes em criação que, ao longo de anos, estavam soterrados no medo de Ser.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Lua/Mercúrio em Sagitário; Ascendente Gêmeos; Plutão/Júpiter/Saturno em Capricórnio sextil Meio do Céu e tudo isso banhado por um eclipse solar às vésperas de um Solstício Secular.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre céu):
Abençoar significa ajudar.

 

Dia 07.12.2020

Tema do dia 07/12 (extensivo à semana): 
“A sabedoria do grão é morrer em terra fértil”.

. Comentário: 
Quando nos oferendamos à Causa, deixamos de nos pertencer e somos do Caminho.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Virgem; Sol em Sagitário; Meio do Céu conjunção Netuno em Peixes; Vênus em Escorpião e Júpiter/Saturno/Capricórnio em Capricórnio na casa 8.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre céu): 
Neste momento pode-se abandonar as tendências à beligerância e à teimosia sem qualquer risco de arrependimento.

Dia 30.11.2020

Tema do dia 30/11 (extensivo à semana):
“Não siga o mestre, ele não vai à parte alguma”.

Comentário:
O Lugar é Aqui, o Tempo é Agora e a Verdade É.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Sagitário oposição Lua e Ascendente em Gêmeos; Netuno em Peixes no topo do Céu e a conjunção tríplice Plutão/Júpiter/Saturno faz sextil com Vênus em Escorpião. Hoje às 06:29 ocorreu um  eclipse da Lua à 8 graus de gêmeos enquanto o Sol estava à 8 graus de Sagitário nos convocando ao aprofundamento de temas como  expressão, comunicação, Propósito e Verdade.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre céu):
O poder da verdade desinteressada – maior que todos os obstáculos.

Dia 23.11.2020

Tema do dia 23/11 (extensivo à semana):
“A Psyche é a Casa da Memória, dos paradoxos e do Caminho”.

Comentário:
É na Alma que a clareza se aninha e o discernimento alça voo.

Céu do dia (Astrologia):
Lua conjunção netuno em Peixes trígono Mercúrio; Sol em Sagitário; Plutão/Júpiter/Saturno em Capricórnio trígono Ascendente em Touro.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre céu):
Uma situação tão desfavorável atrai os inimigos do exterior que aproveitam-se disso. Só com seriedade e cautela  se consegue evitar danos.

Dia 16.11.2020

. Tema do dia 16/11 (extensivo à semana):
“Todo Conhecimento leva à Morte”.

. Comentário:
Todo Saber Profundo purga velhas posturas e faz nascerem potências que estavam retidas no medo da Vida.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua em Sagitário; Plutão/Júpiter/Saturno em conjunção em Capricórnio quadratura Vênus e Sol em Escorpião.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre céu):
Aqui a força paralisadora é superior ,por isso, não há luta. A pessoa então se submete e limita-se a esperar.

 

Dia 09.11.2020

Tema do dia 09/11 (extensivo à semana):
“A mão que entalha o cedro é o psicopompo de florestas tristes”.

Comentário:
Da morte e de seus guias nasce o corpo em lapidação.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Virgem; Vênus em Libra oposição Marte em Áries; Sol em Escorpião e Ascendente Touro.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre céu):
Em épocas de prosperidade o propósito do homem capaz é lançar-se à Vida e realizar algo.

Dia 02.11 2020

. Tema do dia 02/11 (extensivo à semana):
“Homens infantilizados geram rumos sinistros”.

. Comentário:
Quando o poder se encontra nas mãos de egos imaturos, o Fluxo do Natural será corrompido e os desvios serão normatizados.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua em Gêmeos; Conjunção Júpiter/Plutão/Saturno quadratura Mercúrio; Marte retrógrado em Áries na casa 12 sem aspecto; Sol em Escorpião oposição Urano no Ascendente.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre lago):
Se um homem carece de firmeza interior, os prazeres do mundo, aos quais não evitou, exercem tal pressão, que vêm arrastá-lo.

Dia 26.10.2020

. Tema do dia 26/10 (extensivo à semana): 
“Quando o beija-flor apascenta o crocodilo, o milagre acontece”.

. Comentário: 
Dentro do humano habitam répteis e seres alados. Quando o prumo do dharma se manifesta, o equilíbrio salva mundos em declínio.

Céu do dia (Astrologia):
Conjunção Saturno/Plutão/Júpiter em Capricórnio quadratura Marte retrógrado em Áries; Lua conjunção Netuno em Peixes trígono Sol/Mercúrio em Escorpião; Vênus na casa 5 trígono Saturno/Plutão.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre lago): 
Quando um companheiro se revela em toda a sua essência é nosso dever ir ao encontro e colaborarmos com ele.

 

Dia 19.10.2020

. Tema do dia 19/10 (extensivo à semana):
“A intolerância com as diferenças subjuga a Inteligência e empodera instintos regressivos”.

. Comentário:
O preconceito é filho da ignorância e pai do horror.

. Céu do dia (Astrologia):
Marte retrógrado em Áries quadratura a conjunção Saturno/Plutão/Júpiter em Capricórnio e oposição ao Sol em Libra; Lua em Sagitário sem aspecto.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre lago): 

Um casamento tardio virá no seu tempo certo.


Dia 12.10.2020

. Tema do dia 12/10 (extensivo à semana):
“O ódio pela cultura é o último estágio da auto-predação”.

. Comentário:
Quem não enxerga os valores do outro desperta a barbárie e seus apetites.

. Céu do dia (Astrologia):
Marte retrógrado em Áries quadratura a conjunção Saturno/Plutão/Júpiter em Capricórnio e oposição ao Sol em Libra; Lua em Leão e Vênus na quinta casa.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre lago):
Aqui a fonte de energia de um homem não reside nele próprio, mas em seu relacionamento com as outras pessoas.

 

Dia 05.10.2020

. Tema do dia 05/10 (extensivo à semana):
“Há no caos um Centro Regulador. Há no horror uma Misteriosa Beleza.

. Comentário: 
Aquele que não ordenha o seu obstáculo, não bebe o leite da Compreensão.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol em Libra; Lua em Touro; Marte retrógrado em Áries quadratura a conjunção Saturno/Plutão/Júpiter em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre lago):
Quando chega o momento de agir é necessário proceder com rapidez.

Dia 28.09.2020

. Tema do dia 28/09 (extensivo à semana):
“Céu e Inferno habitam cada gesto de auto-afirmação no mundo”.

. Comentário:
Democracias e totalitarismos, humanismos e anti-humanismos desafiam as Inteligências que constituem o Ser em nós.

. Céu do dia (Astrologia):
De um lado, Sol em Libra, Lua em Peixes e Netuno em Peixes na casa 12; do outro, Marte em Áries quadratura a conjunção tríplice Júpiter/Saturno/Plutão em Capricórnio.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre lago):
Um indivíduo demonstra bondade e abnegação se, após concluir suas tarefas mais urgentes, põe sua força a serviço de outros que necessitam.

Dia 21.09.2020

. Tema do dia 21.09.2020 (extensivo à semana):
“O alvorecer se impõe. As sementes espreguiçam, os pássaros se enamoram, a Terra se adorna cio”.

. Comentário:
No Equinócio da Primavera (dia 22 de setembro de 2020), o Portal do Acasalamento se abrirá em Libra. Honre os Encontros e suas brotações.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol no limiar da entrada de Libra; Lua entra em Sagitário e a conjunção tríplice em Capricórnio quadra com Marte em Áries.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre fogo):
O início de uma união entre os homens deve ocorrer diante da porta. Acordos secretos geram infortúnio.

Dia 14.09.2020

.Tema do dia 14/09 (extensivo à semana):
“Ao nos identificarmos com a cisão, o desvio nos atravessa o Caminho”.

. Comentário: 
Quando cabeça e coração estão separados, o ego se torna tirânico em busca de dominação.

. Céu do dia (Astrologia):
Sol em Virgem trígono Júpiter/Plutão/Saturno em Capricórnio; Lua em Leão na casa 5 quadratura Urano em Touro; Ascendente Peixes.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre fogo): 
Ascetismos muito rigorosos, assim como punições excessivamente severas, não conduzem a bons resultados.

Dia 07.09.2020

. Tema do dia 07/09 (extensivo à semana):
“Aquele que é adicto da matéria é refém de alucinações lógicas”.

. Comentário:
A tirania da cabeça leva ao confinamento da Alma.

. Céu do dia (Astrologia):
Grande trígono em signos de terra; Plutão/Saturno em Capricórnio quadratura Marte em Áries; Netuno em Peixes conjunção Ascendente.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre fogo):
O governante é modesto e escuta os conselhos dos homens capazes.

* Para ingressar, envie um Whatsapp para o celular: 021-98505-8500,

Dia 31.08.2020

Tema do dia 31/08 (extensivo à semana):
“Uma caixinha de ébano é menos estável que Oceanos de Sonhos”.

Comentário: 
Quando régua e compasso constroem asas que levam às estrelas no céu, o Caminho está cumprido.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol/Mercúrio/Júpiter/Plutão/Saturno e Urano em signos de terra; Lua em Aquário na casa 12; Netuno em Peixes conjunção Ascendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre fogo): 
O bem-estar da família prevalece quando despesas e receitas são proporcionais.

Dia 24.08.2020

Tema do dia 24/08 (extensivo à semana):
“Quando a semente se cumpre e fenece na terra fértil, o futuro está garantido”.

Comentário:
O grão, a mão e a intenção fundam o Conhecimento que liberta a Inteligência de crenças imaturas.

. Céu do dia (Astrologia):
Lua em Escorpião formando um grande trígono em água; Sol e Mercúrio em Virgem trígono Marte em Áries e este em quadratura a conjunção Júpiter/ Plutão/Saturno.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre fogo):
Territórios conquistados não devem ser usados como colônias a serem usurpadas e sim, como lugares honrados e potencializados.

 

Dia 17.08.2020

Tema do dia 17/08 (extensivo à semana):
“O obstáculo é a ponte que leva à Consciência”.

Comentário:
Quando a dor do mundo desperta o coração, o Caminho está cumprido.

Céu do dia (Astrologia):
Júpiter, Plutão, Saturno em Capricórnio quadratura Marte em Áries e Lua, Sol e Mercúrio em Leão trígono Marte.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre fogo): 
A forma só deve ser considerada como consequência e atributo do conteúdo.

Dia 10.08.2020

Tema do dia 10/08 (extensivo à semana):
“Eu Sou Arte. Eu Sou O Instante Criador e nele verto o Fluxo que me trespassa”.

 Comentário:
Quando me recobro Consciência, Experencio a FONTE PRIMORDIAL em mim.

Céu do dia (Astrologia):
Sol e Mercúrio em Leão; Ascendente Aquário; Lua conjunção Urano em Touro; Meio do Céu em Escorpião e Júpiter/Plutão/Saturno conjuntos em Capricórnio quadratura Marte em Áries.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre fogo):
Esta é uma época difícil. Mas é importante se manter firme na luta por seu objetivo, apesar das pessoas com as quais convive não o compreenderem e o difamarem.

Dia 03.08.2020

. Tema do dia 03/08 (extensivo à semana):
“Em meio à noite escura, a coruja anuncia rumos inimagináveis”.

. Comentário:
O Prumo habita o acaso, a Consciência pare a Esperança e o gesto se faz Ato.

. Céu do dia (Astrologia):
Conjunção Júpiter/Saturno/Plutão em Capricórnio; Lua em Aquário oposição Sol em Leão e ambos em quadratura Urano em Touro, Marte em Áries quadratura Plutão e Júpiter em Capricórnio .

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre trovão):
Sábios governantes concedem a seus sábios admiradores um lugar no templo dos ancestrais da família real.

Dia 27.07.2020

Tema do dia 27/07 (extensivo à semana):
“A Vida convoca a Morte para que um novo horizonte amanheça”.

Comentário:
Não adie a despedida. O Adeus anuncia a Chegada. A Confiança é Filha da Consciência.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Escorpião conjunção Meio do Céu quadratura Sol em Câncer; Júpiter/Plutão/Saturno em Capricórnio oposição Mercúrio em Câncer trígono Lua em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre trovão):
O caso a ser resolvido não é fácil. Só quando se permanece consciente dos perigos decorrentes das responsabilidades que se assumem é que se pode evitar erros.

Dia 20.07.2020

Tema do dia 20/07 (extensivo à semana):
“Velhos poderes são visitados por cupins famintos”.

Comentário:
Há uma insurgência para que velhos pilares desabem em solos férteis, cheios de cios.

Céu do dia (Astrologia):
Júpiter/Plutão/Saturno em Capricórnio oposição Sol conjunção Lua.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre trovão):
A comoção vai e vem. Perigo. Porém, nada se perde, há apenas muito por realizar. Procurar manter-se em centramento evita a fatalidade.

Dia 13.07.2020

Tema do dia 13/07 (extensivo à semana):
“O Planeta Terra sente as terríveis dores do parto”.

Comentário:
Uma nova Humanidade está prestes a nascer ou talvez um enorme rato saia de seu ventre. A Consciência é Mãe da Esperança.

Céu do dia (Astrologia):
A Grande Cruz Expiatória se apresenta: Júpiter/Plutão/Saturno em Capricórnio oposição Sol em Câncer; Lua em Touro oposição Meio do Céu e todos em quadratura entre si.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre trovão):
Alguém é enriquecido em virtude de acontecimentos desafortunados. Nenhuma culpa, caso você seja sincero.

Dia 06.07.2020

. Tema do dia 06/07 (extensivo à semana):
“Forças tectônicas da anima mundi intensificam suas implosões”.

. Comentário: 
A queima cármica planetária avança. Quando a Verdade purga os nossos desvios, bons auspícios nos espreitam.

. Céu do dia (Astrologia): 
Stellium Júpiter/Plutão/Saturno/Lua na passagem de Capricórnio para Aquário em conjunção ao Ascendente.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre trovão): 
Quando em época de dificuldades, um obstáculo é encontrado e um alívio inesperado é oferecido por uma fonte estranha, deve-se proceder com cautela evitando assumir compromissos decorrentes de tal ajuda.

Dia 29.06.2020

Tema do dia 29/06 (extensivo à semana):
“Na ordenha da Sombra encontramos o leite da Luz”.

Comentário:
Se não atravessarmos a Floresta Escura da Alma, não seremos ninguém.

Céu do dia (Astrologia):
Plutão/Júpiter/Saturno em conjunção; Sol/Mercúrio em Câncer; Lua em Libra e Quíron na conjunção da casa 4.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre trovão):
Uma pessoa que poderia viver com liberdade e independência abdica dessa autonomia interior e olha com inveja e desgosto para aqueles que estão externamente em melhor posição. Isso leva a maus resultados.

 Dia 22.06.2020

Tema do dia 22/06 (extensivo à semana):
“A Memória é a Mãe da Potência”.

Comentário: 
Quando finalmente conhecermos a Verdadeira História da Humanidade, nos libertaremos de nossa escravidão voluntária.

Céu do dia (Astrologia):
Sol, Mercúrio e Lua em Câncer; Plutão conjunção Júpiter em Capricórnio; Quíron na quarta casa.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre terra):
Aqui a desintegração chega ao final. Quando o infortúnio esgota suas forças, retornam épocas melhores. A boa semente cai ao chão e renasce.

Dia 15.06.2020

Tema do dia 15/06 (extensivo à semana):
“Quando o Sol atinge a sua maior declinação em latitude, a luz inicia um novo ciclo de vida”.

Comentário:
O Ano Novo começa neste dia 20. No Solstício de Inverno o Calendário da Luz, alinhado com o caminho da luz ao longo dos dias, semanas, meses e ano, nos mostra que uma nova energia se inicia. Trabalhe o seu Feliz Ano Novo!

Céu do dia (Astrologia):
O Sol se aproxima do grau zero de Câncer; a Lua se encontra em Áries, o primeiro signo do Zodíaco.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre terra):
Homens sombrios avançam sorrateiros e começam num destrutivo trabalho de intriga, a solapar o homem evoluído.

Dia 08.06.2020

Tema do dia 08.06 (extensivo à semana):
“É tempo de exorcizar as gárgulas de nossos templos”.

Comentário:
Quando um ciclo se encerra, pagamos a conta dos nossos desvios.

Céu do dia (Astrologia):
Conjunção quádrupla de Plutão/Júpiter/Lua/Saturno; Marte conjunção Netuno em Peixes quadratura Sol e em trígono com Mercúrio em Câncer.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre terra):
Um sábio, liberto de seu ego, contempla as leis da vida e reconhece que saber se manter livre de culpas é o supremo bem.

Dia 01.06.2020

Tema do dia 01/06 (extensivo à semana): 
“Em tempos de purgação, a escuta, o diálogo e o respeito são reinvenções do gênio humano”.

Comentário:
Quando a ignorância é o caminho mais fácil futuros estéreis espreitam.

Céu do dia (Astrologia):
Pultão/Júpiter/Saturno em conjunção; Lua em Libra trígono Sol /Vênus em Gêmeos.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre terra):
Entusiasmo impedido. Uma pessoa sob pressão vivendo um entusiasmo vazio, sem substância, pode se sentir impedida e isso a evitaria de consumir suas energias com falsas esperanças.

 

Dia 25.05.2020

Tema do TORNAR-SE PRESENTE (extensivo à semana até 01/06/2020):
“Só informações verdadeiras podem mobilizar conteúdos psíquicos que inspiram iniciativas transformadoras”

Comentário:
Todo ato possui legenda e sublegenda. O Estado de Atenção sabe discernir.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Gêmeos na sexta casa em trígono com Saturno em Aquário; Lua em Câncer na casa 8 em trígono com Marte em Peixes na 4; Plutão conjunção Júpiter em Capricórnio na casa 2.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre terra): 
Épocas de progresso são também épocas em que atitudes duvidosas são sempre descobertas; a perseverança em tal procedimento sempre conduz ao perigo.

Dia 18.05.2020

Tema do dia 18/05 (extensivo à semana):
“O imediatismo preda a Sabedoria”.

Comentário:
Aquele que se tornou refém de seus objetivos não leu a caligrafia dos ventos, não ouviu o canto das flores, não descansou sobre as asas de um rouxinol.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Áries; Sol em Touro; Ascendente Sagitário e Júpiter em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre terra):
Quando um indivíduo quer ser aceito por um grupo e este se encontra fechado, é de boa conduta aproximar-se de quem convive no centro do grupo e que possa ajudá-lo.

Dia 11.05.2020

Tema do dia 11/05 (extensivo à semana): 
“O melhor lugar do mundo é Estar Presente”.

Comentário: 
Quando o Homem se torna a própria Obra é sinal que o Ser apascentou o Estar.

Céu do dia (Astrologia):
Lua/Plutão/Júpiter em Capricórnio; Sol/Mercúrio/Urano em Touro; Ascendente Sagitário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre terra):
Assumindo a sua própria dor, o indivíduo garante o sucesso de seus princípios fundamentais.

Dia 04.05.2020

Tema do dia 04/05 (extensivo à semana):
“O Belo é a carne do Espírito”.

Comentário:
O mundo “in natura” é uma manifestação do Sublime.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio/Urano em Touro; Plutão/Júpiter em Capricórnio; Lua em Libra; Marte em Aquário; Vênus em Gêmeos.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre montanha):
Uma pessoa evoluída e modesta pode atravessar os riscos das grandes águas.

Dia 27.04.2020

Tema do dia 27/04 (extensivo à semana):
“Se o peito aperta, o Ser liberta”.

Comentário:
Quando as teias emocionais se capilarizam, somente a Espiral Vertical da Consciência para trazer à tona o Estado Búdico que Somos em essência.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Câncer na oitava casa; Sol conjunção Urano em Touro; Marte em Aquário e Vênus em Gêmeos.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre montanha):
O homem que já deixou o mundo para trás, em tempos de adversidades, retorna ao mundo e partilha a sua fortuna interior.

Dia 20.04.2020

Tema do dia 20/04 (extensivo à semana):
“Desejos imaturos, realizações abortadas”.

Comentário:
Aquele que não cresceu emocionalmente troca o Eterno pelo transitório, a Vontade pelo desejo, o Conteúdo pela forma.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Áries; Sol conjunção Urano em Touro; Marte em Aquário e Vênus em Gêmeos.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre montanha):
Pessoas falsas obscurecem a verdade. À medida que a evolução prossegue, toxidades são superadas.

Dia 13.04,2020

Tema do dia 13/04 (extensivo à semana):
“O medo de viver as emoções pode parir robôs controladores”.

Comentário:
Quando a cabeça e a força evitam as águas dos sentimentos, o processo de amadurecimento é interrompido.

Céu do dia (Astrologia):
Lua, Plutão, Júpiter em Capricórnio; Sol, Mercúrio em Áries; Urano oposição Ascendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre montanha):
Aqui não se deve tomar nenhuma iniciativa em busca de sua meta. Se houver insistência em seguir, correrá perigo.
Dia 06.04.2020

Tema do dia 06/04 (extensivo à semana):
“Uma pessoa seca não usufrui da sabedoria da psyche”.

Comentário:
Quando o gesto é motivado apenas pela lógica e o impulso, a alma é subtraída de seu manancial sapiencial.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Virgem; Plutão/Júpiter em Capricórnio; Sol em Áries e Marte em Aquário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre montanha):
Quando um estrangeiro arrogante e violento se intromete em assuntos alheios a si, sua situação se torna muito perigosa.

Dia 30.03.2020

Tema do dia 30/03 (extensivo à semana):
“Enxergar o outro pode significar a verdadeira entrada na idade adulta”.

Comentário:
Quando nossos mecanismos projetivos diminuem suas atuações, começamos a amadurecer.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Áries na casa 7; Lua em Gêmeos na casa 9; Ascendente Libra.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre montanha):
Deve-se esperar com paciência até que uma influência positiva estimule a ação.

Dia 23.03.2020

Tema do dia 23/03 (extensivo à semana):
“Na lua nova de um equinócio, um novo ciclo se apresenta”;

Comentário:
O que em mim pede passagem? Inícios de jornada ou términos de processos?

Céu do dia (Astrologia):
Sol conjunção Lua + o Portal do Equinócio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre montanha):
Aqui, manter-se quieto é a maneira mais fácil de escapar ao perigo.

Dia 16.03.2020

Tema do dia 16/03 (extensivo à semana):
“Discernimento, Foco, Disciplina e Constância são condições necessárias para se viver A EXPERIÊNCIA”.

Comentário:
A EXPERIÊNCIA é a imersão no Agora em Estado de Disponibilidade e Comunhão.

Céu do dia (Astrologia):
Lua, Marte, Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio; Mercúrio, Netuno e Sol em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre água):
É benéfico buscar o autodomínio através de uma rigorosa disciplina.

Dia 09.03.2020

Tema do dia 09/03 (extensivo à semana):
“O medo de enlouquecer faz da Potência Humana uma ameaça ao nosso confortável estado de medianidade”.

Comentário: 
Aqui Deus é uma ameaça ao nosso nanismo espiritual.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua em Virgem conjunção Ascendente; Vênus conjunção Urano na casa 8; Stellium Marte/Júpiter/Plutão/Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre água): 
Partir antes que o perigo surja, ou afastar-se de um perigo já existente, ou encontrar uma saída para um perigo que já se manifesta. Isto é correto.

Dia 02.03.2020

Tema do dia 02/03 (extensivo à semana):
“O auto-engano gera narrativas inebriantes”.

Comentário: 
O narcisismo imaturo produz versões luxuriantes da miséria humana.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua em Gêmeos; Mercúrio/Sol/Netuno em Peixes; Vênus em Áries conjunção Urano em Touro na casa 8.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre água):
Épocas de liberação exigem resoluções internas.

Dia 24.02.2020

Tema do dia 24/02 (extensivo à semana):
“O Místico tornou-se empático aos átomos de Deus, que usualmente chamamos de mundos manifestos”.

Comentário:
A Empatia é a mãe do Perdão, a avó da Compaixão e a bisa da Comunhão com a Fonte.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Mercúrio/Netuno/Lua em Peixes na casa 7; Marte/Júpiter/Plutão/Saturno em Capricórnio na quinta casa; Ascendente Leão.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre água):
Este é o momento da luta. A travessia deve ser completada. Fortalecer a decisão traz boa fortuna.

Dia 17.02.2020

Tema do dia 17/02 (extensivo à semana):
“Conhecimento, Criatividade e Constância são alicerces para a Arquitetura do Amor”.

Comentário:
Amar não é tão somente gostar. Amar é Conhecer e Usufruir o Céu e o Inferno que constituem um corpo vivo.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Sagitário; Sol em Aquário/Ascendente Leão; Marte, Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre água):
Em época de adversidade o homem indeciso e inquieto encontra obstáculos, opressão e desilusão.

Dia 10.02.2020

Tema do dia 10/02 (extensivo à semana):
“Blindar o peito com a cabeça é tronar-se marionete do medo”.

Comentário:
Na tirania da razão, o desejo de controle desidrata a Vida.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Virgem; Sol em Aquário; Plutão/Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre água):
Na luta contra um adversário superior a retirada não é uma vergonha. Quando alguém se retira a tempo evita más consequências.

Dia 03.02.2020

Tema do dia 03/02 (extensivo à semana):
“Fugir de uma ferida é multiplicá-la em muitas”.

Comentário:
Fingir que a dor não é tão grande mascara o diagnóstico e, portanto, o tratamento.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Gêmeos; Sol em Aquário; Ascendente Câncer; Plutão conjunção Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre vento):
A força necessária à ascensão tem sua origem numa posição humilde e anônima.

Dia 27.01.2020

Tema do dia 27/01 (extensivo à semana):
“Tão concreta quanto a razão é a imaginação da criança que nos habita”.

Comentário:
Quando a Alma Sonhar, Torne-se Arquiteto.

Céu do dia (Astrologia):
Plutão/Saturno em Capricórnio; Lua/Netuno/Vênus em Peixes; Sol em Aquário e Ascendente Câncer.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre vento):
Há uma fonte que nunca seca. O poço existe para todos. A ninguém é proibido retirar água.

Dia 20.01.2020

Tema do dia 20/01 (extensivo à semana):
“No auge da opressão, um grito feroz e libertador prepara o seu levante.”

Comentário:
Sempre mantenha a sua Loucura Lúcida nutrida. A qualquer momento ela pode ser útil.

Céu do dia (Astrologia):
Plutão conjunção Saturno em Capricórnio; Sol a 0° de Aquário; Lua conjunção Marte em Sagitário e Urano conjunção Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre vento):
Se uma situação não está bem, chega o momento em que é possível um novo rumo.  Antes de se efetuar as mudanças, necessita-se de uma cuidadosa reflexão. Ainda assim se deve, durante algum tempo, observar com atenção este novo caminho, estudando se as mudanças funcionam bem quando colocadas em prática. Este trabalho cuidadoso é acompanhado de boa fortuna.

Dia 13.01.2020

Tema do dia 13/01 (extensivo à semana):
“Purgar para Liberar. Findar para Começar. Despedir para Encontrar. No ventre do Adeus cresce o rebento da Esperança.

Comentário:
Quando acontecimentos nos levam ao limite de nossas forças, lá, encontraremos um magnífico poder, até então adormecido pela inconsciência.

Céu do dia (Astrologia):
Conjunção de Plutão/Saturno/Sol em Capricórnio; Lua trígono Urano e Júpiter.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre vento):
Numa busca, a insistência não é suficiente. O que não se busca da maneira correta não se encontra.
Dia 06.01.2020

Tema do dia 06/01 (extensivo à semana):
“Há algo que necessita nascer em meio à escuridão”.

Comentário: 
Quando somos visitados pelo Dharma devemos oferecer unguento para as feridas, aromas para os inúmeros “eus” que nos habitam e Verdades para o Ser Que É em nós.

Céu do dia (Astrologia): 
Nodo norte conjunção Ascendente; Vênus em Aquário na casa 8; Lua em Touro na 11; Júpiter, Mercúrio, Sol, Saturno, Plutão em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre vento): 
Uma pessoa com caráter fraco numa posição de destaque, com pouco saber e com grandes planos, raramente escapará ao infortúnio.

Dia 30.12.2019

Tema do dia 30/12 (extensivo à semana):
“Quem quer a Graça sem Conhecer o Absurdo se tornará presa fácil de crenças infantis, esperanças estéreis, destinos erráticos”.

Comentário: 
O Caminho não é para “bem intencionados”. O Caminho é para quem é capaz de “Morrer” às fáceis autodefinições.

Céu do dia (Astrologia): 
Mercúrio, Júpiter, Sol, Saturno, Plutão em Capricórnio; Lua e Vênus na casa 8.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre vento): 
Em épocas de perigo, uma atitude obstinada procurando avançar apenas acelera a catástrofe.

Dia 23.12.2019

Tema do dia 23/12 (extensivo à semana):
“Existe um momento em que os olhos se abrem em meio à escuridão”.

Comentário:
A dor é um chamado à Consciência. Conhecê-la em profundidade é tornar-se um Arqueólogo da Alma, um Poliglota das Línguas Esquecidas.

Céu do dia (Astrologia):
Sol conjunção Júpiter em Capricórnio; Lua em Sagitário trígono Quíron conjunção Meio de Céu em Áries; Plutão, Saturno, Júpiter e Sol em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre vento):
Intenções sombrias devem ser mantidas sob controle, pois uma vez consentidas, algo destrutivo pode ocorrer.

Dia 16.12.2019

Tema do dia 16/12 (extensivo à semana):
“Evoluir implica em despedir-se de afetos regressivos”.

Comentário:
Conhecer o Plano das Hierarquias Ascensas nos demanda ir além de nossas carências pessoais.

Céu do dia (Astrologia):
Vênus conjunção Plutão em Capricórnio na casa 8; Sol trígono Lua em signos de fogo.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre céu):
Um grito de alarme. Armas ao entardecer e ao anoitecer. Não temas coisa alguma. Mantendo-se alerta, consciente e em retidão é o que se necessita.

Dia 09.12.2019

Tema do dia 09/12 (extensivo à semana): 
“A matéria traz em sua aparente inércia uma alma misteriosa. Qual o dharma das coisas? ”

Comentário: 
Compreender o Propósito dos “inanimados” que nos cercam é compreender a Vontade da Vida e seu instrumental de Trabalho.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Touro na casa 12; Vênus, Saturno e Plutão em Capricórnio na 8 e Marte em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre céu): 
Aquele que se mantém consciente da dificuldade permanecerá livre de culpa.

Dia 02.12.2019

Tema do dia 02/12 (extensivo à semana):
“Conhecer o Dharma é aproximar-se do Hierofante que nos habita. Vivê-lo é peregrinar enraizadamente por entre os mundos díspares da Alma”.

Comentário:
Quando sustentamos o que a Consciência nos pede, sentimos o peso das asas flanando.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Sagitário; Lua em Aquário na casa 9; Júpiter, Vênus, Nodo Sul, Saturno e Plutão em Capricórnio na 8.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre céu):
Quando o sucesso é atingido mediante paulatino empenho é bom, mas não nos livra do infortúnio se, ao alcançá-lo, não soubermos sustentá-lo com prudência. Avançar seria desastroso.
Dia 25.11.2019

Tema do dia 25/11 (extensivo à semana): 
“Embaixo dos escombros do nosso autoesquecimento respira um Curador Ferido.”

Comentário: 
Quando desmamamos dos nossos problemas de estimação, encontramos, em nosso interior, conteúdos psíquicos luminosos disponíveis ao usufruto da Consciência.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol, Júpiter, Vênus em Sagitário; Marte, Mercúrio, Lua em Escorpião; Plutão conjunção Saturno na casa 8; Meio do Céu em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre céu): 
Aquele que, sem arrogância, se subordina ao seu instrutor será certamente auxiliado.

Dia 18.11.2019

Tema do dia 18/11 (extensivo à semana):
“Toda a empáfia do ego não resiste à potência amorosa da Consciência.”

Comentário:
Mais cedo ou mais tarde, a parte cederá ao Todo, o ego cederá ao Ser e o medo cederá ao Amor.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Leão, Ascendente Touro, Vênus conjunção Júpiter em Sagitário; Sol em Escorpião; Urano na casa 12; Netuno em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre céu):
É bom prevenir o despertar da ferocidade de uma pessoa antes que ela se manifeste lesivamente.

Dia 11.11.2019

Tema do dia 11/11 (extensivo à semana): 
“Segurança é viver em Deus.”

Comentário: 
Há um cabo de guerra entre conservar o que se deve e romper com aquilo que também se deve. Um dia, em algum tempo, viveremos Aquilo que não perece. E aí, tudo estará cumprido.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua cheia em Touro oposição Sol em Escorpião; Urano na casa 12; Netuno em Peixes e Plutão conjunção Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre céu): 
Neste momento o indivíduo deve se submeter ao destino e não pretender detê-lo através de uma resistência violenta.

Dia 04.11.2019

Tema do dia 04/11(extensivo à semana):
“O autodesapego prepara a Liberação.”

Comentário:
Quando chegamos ao fim da nossa personalidade abrimo-nos à Experiência Eterna do Agora.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Aquário conjunção Meio do Céu; Sol em Escorpião oposição Urano em Touro; Plutão conjunção Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre lago):
Um sábio solitário se mantém afastado do turbilhão ruidoso do mundo, nada procura, nada pede nem se deixa ofuscar por objetivos sedutores.

Dia 28.10 2019

Tema do dia 28/10 (extensivo à semana): 
“Quando não se atravessa a Floresta Escura da Alma fica-se no parquinho das fantasias juvenis.”

Comentário: 
O profundo sacerdócio de uma busca psicoespiritual pode ajudar o indivíduo a morrer às suas ausências e recobrar-se vivo.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol, Lua, Vênus, Mercúrio em Escorpião; Urano em Touro conjunção Ascendente; Plutão conjunção Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre lago): 
Há uma alegria serena, silenciosa, que se cultiva no recolhimento, quando a mente nada mais deseja do exterior, mas com tudo se contenta.

Dia 21.10.2019

Tema do dia 21/10 (extensivo à semana):
“Desejo, Paixão, Amor e Desaparição”.

Comentário:
Desaparecer no Amor é diluir-se em Deus.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Leão; Sol em Libra; Vênus em Escorpião e Urano em Touro conjunção Ascendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre lago):
A luz começa a prevalecer e a encontrar apoio em círculos influentes. Isso também é um incentivo para que pessoas capazes se aproximem.

Dia 14.10.2019  

Tema do dia 14/10 (extensivo à semana): 
“Gostar não é Amar, desejar não é saciar, buscar não é preencher”.

Comentário: 
Cuide para que a sedução da forma não inebrie a Inteligência.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Touro na primeira casa; Sol em Libra quadratura Plutão/Saturno em Capricórnio; Vênus em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre lago): 
Aqui se descreve um governante que mantém todos unidos em virtude da força de sua personalidade.

Dia 07.10.2019

Tema do dia 07/10 (extensivo à semana):
“O Amor nos transporta para além de nós mesmos”.

Comentário: 
Todo Encontro começa no desejo, se depara com as diferenças e convoca à transcendência.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol/Vênus/Marte em Libra; Lua em Aquário e Júpiter em Sagitário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre lago): 
Toda limitação tem seu valor. Quando a limitação é algo natural pode conduzir ao sucesso, se houver Consciência.

Dia 30.09.2019

Tema do dia 30/09 (extensivo à semana):
“Casamos para nos separar daquilo que nos separa”.

Comentário:
Todo Encontro é uma decantação de cisões que nos habitam. Há de se ter Amor e ferramentas psico-espirituais para lidar com as mortes que geram nascimentos.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Vênus/Mercúrio em Libra; Lua em Escorpião na casa 8; Plutão/Saturno em Capricórnio quadratura Vênus em Libra.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre lago):
Sob a influência da luz da primavera, quando uma pessoa está só, as chances de encontro são grandes.

 Dia 23.09.2019

Tema do dia 23/09 (extensivo à semana):
“É Tempo de Encontro. Eis o Portal das Núpcias – o matrimônio entre o Masculino e o Feminino que celebram a Unidade”.

Comentário:
O Equinócio da Primavera inaugura as bênçãos da brotação, floração e união. A luz do Sol nos informa sobre o chamado à Comunhão. Permita-se Amar.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Vênus/Mercúrio em Libra na casa 7; Lua em Câncer na casa 4 em trígono com Netuno.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre fogo):
A verdadeira comunidade entre os homens deve basear-se em interesses de caráter universal. Não são os propósitos particulares do indivíduo, mas os objetivos da humanidade que criam uma comunidade duradoura entre os homens.

Dia 16.09.2019
Tema do dia 16/09 (extensivo à semana):
“FaSer é o Encontro entre Alma, Coração, Pensamento e Gesto – fazer no Ser.Comentário:
Quando o fazer se aliena do Ser transformamo-nos em carcaças à serviço de agendas autoritárias.Céu do dia (Astrologia):
Marte/Sol em Virgem; Saturno/Plutão em Capricórnio e Lua em Áries.Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre fogo):
Mudanças tão radicais exigem uma cuidadosa preparação.

Dia 09.09.2019 

Tema do dia 09/09 (extensivo à semana):
“Aparentar ter o controle da situação é perder o Fluxo que É Agora”.

Comentário: 
Quando a racionalidade desidrata a Inteligência tsunamis emocionais irrompem inesperados.

Céu do dia (Astrologia): 
Marte/Sol/Mercúrio/Vênus/Saturno/Plutão e Lua em signos de terra; Netuno no Ascendente Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre fogo): 
Nesse momento o importante é preservar o recolhimento interior e não se deixar levar pela agitação da vida.

 

Dia 02.09.2019

Tema do dia 02/09 (extensivo à semana): 
“A secura da racionalidade atrai o que a razão mais teme: tsunamis emocionais”.

Comentário: 
O equilíbrio pensamento-sentimento afasta a tirania do controle racional.

Céu do dia (Astrologia):
Saturno, Plutão em Capricórnio; Mercúrio, Marte, Sol e Vênus em Virgem oposição Netuno em Peixes conjunção Ascendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre fogo): 
Aquele(a) que ocupa a posição de direção da família deve assumir ele(a) próprio(a) as responsabilidades.

Dia 26.08.2019

Tema do dia 26/08 (extensivo à semana): 
“Alimentar-se Consciente é Amar-se em Deus”.

Comentário: 
Comida é Potência Sélfica. Alimentar o corpo aconchega a Alma que se deixa penetrar pelo Espírito.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol, Marte, Vênus em Virgem trígono Urano; Lua em Câncer trígono Netuno/Ascendente.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre fogo): 
Um culto grandioso, porém desprovido de emoção, não recebe tantas bênçãos quanto um sacrifício simples, porém oferecido com verdadeira devoção.

Dia 19.08.2019

Tema do dia 19/08 (extensivo à semana):
“O Guerreiro do Coração é um filho legítimo do Plano”.

Comentário: 
Há uma diferença em ser um Guardião do Amor e um buscador de prazeres sazonais. O primeiro atingiu a sua estatura, o segundo, adolesceu.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol, Vênus, Mercúrio em Leão; Vênus conjunção Marte; Lua em Áries quadratura Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre fogo):
Quando se tem uma dúvida, não raro soluções inesperadas surgem como um cavalo branco alado.

 

Dia 12.08.2019

Tema do dia 12/08 (extensivo à semana): 
“O Amor é fruto da Coragem”.

Comentário: 
Existem amores que nascem da zona de conforto emocional. Existe um Amor que se vivifica nas Mortes de posturas carenciais.

Céu do dia (Astrologia): 
Vênus, Sol, Mercúrio, Marte em Leão; Lua conjunção Plutão em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre fogo): 
O homem forte que se esforça em estabelecer a ordem, como que por acaso, encontra o líder da desordem e o captura.

Dia 05.08.2019

Tema do dia 05/08 (extensivo à semana): 
“A Cultura é a alma de um povo”.

Comentário: 
Conhecemos um país através do magma de sua Cultura, o viço de sua História e a potência de sua Recriação.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Libra na casa 9; Sol/Vênus/Marte em Leão; Ascendente Aquário; Netuno em Peixes trígono Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre trovão): 
Todo Trabalho deve ser realizado por seu intrínseco valor, de acordo com o momento e as circunstâncias, e não com vistas apenas no resultado.

 

Dia 29.07.2019

Tema do dia 29/07 (extensivo à semana):
“O Afeto é um perfume da Consciência”.

Comentário:
Nada se sabe quando não se ama.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Câncer na quinta casa e Vênus/Sol/Marte em Leão.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre trovão): 
Quando se está preparado para ouvir a opinião alheia, não se deve procurar apenas a companhia daqueles que compartilham os mesmos pontos de vista.

Dia 22.07.2019

. Tema do dia 22/07 (extensivo à semana): 
“Aquele que se auto-recordar se tornará um Guerreiro do Dharma”.

. Comentário: 
Quando o carma nos convoca, somente o dharma pode nos libertar.

. Céu do dia (Astrologia): 
Vênus/Mercúrio/Sol em Câncer oposição Saturno/Plutão em Capricórnio; Lua em Áries trígono Marte em Leão.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre trovão): 
Aquele que procura manter-se no centro do movimento evita que a fatalidade o arraste de um lado para o outro.

Dia 15.07.2019

Tema do dia 15/07 (extensivo à semana): 
“Medo de não se sentir pertencendo”.

 Comentário: 
A auto-desqualificação empodera a miséria.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua/Saturno/Plutão em Capricórnio na casa 12 oposição Sol/Vênus em Câncer.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre trovão): 
A verdadeira bondade não é calculista nem se preocupa com gratidão ou mérito, porém age em virtude de uma necessidade interior.

Dia 08.07.2019

Tema do dia 08/07 (extensivo à semana): 
“Numa alma desabitada floresce a insegurança”.

Comentário: 
Aquele que dorme na ignorância de si tem na insegurança um álibi para seus adiamentos.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua em Libra quadratura Vênus; Sol em Câncer oposição Saturno/Plutão em Capricórnio; Marte em Leão quadratura Urano em Touro.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre trovão): 
Não é vergonhoso aceitar ajuda numa situação difícil. Caso se encontre o ajudante certo, tudo irá bem.

Dia 01.07.2019

Tema do dia 01/07 (extensivo à semana): 
“Partir ou Ficar?”

Comentário:
Quando o obstáculo lhe escolhe, escolha-o e compreenda o Propósito deste impasse. Nele, você encontrará novos caminhos de crescimento.

Céu do dia (Astrologia): 
De um lado: Lua/Vênus em Gêmeos e Sol/Marte em Câncer, do outro: Plutão/Saturno/Ascendente em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre trovão): 
Uma desenfreada busca de prazer na satisfação dos sentidos jamais leva à meta.

Dia 24.06.2019

Tema do dia 24/06 (extensivo à semana):
“A Compaixão demanda altitudes espirituais que o ego desconhece.”

Comentário:
Quando o Perdão não escolhe a quem perdoar, o Caminho se cumpriu.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua/Netuno em Peixes; Sol/Marte/Mercúrio em Câncer e Saturno/Plutão em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre montanha):
Retorno tranquilo. Se se consegue pôr de lado o orgulho e se segue o exemplo do homem de bem, encontra-se boa fortuna.

Tema do dia 17/06 (extensivo à semana até 23/06/2019):
“Feliz Ano Novo! O Solstício de Inverno inicia um novo ciclo energético.”

Comentário: 
Para o Calendário da Luz, neste 21 de junho, no hemisfério sul, o Sol atinge sua declinação máxima (momento em que a luz se recolhe em seu útero gestante) e em breve ele, o Sol, retornará a sua jornada de regresso a maiores exposições. Uma nova Luz aos poucos nos convocará a renascimentos. No hemisfério norte atingimos a metade do ano e a energia celeste nutre o apogeu daquilo que nasceu na Primavera.

Céu do dia (Astrologia): 
Saturno/Plutão em Capricórnio em oposição a Mercúrio/Marte em Câncer; Lua em Capricórnio trígono Urano em Touro.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre terra):
Alguém cercado de pessoas apequenadas, mas com uma forte ligação com o seu Eu Superior, consegue o equilíbrio necessário.

Dia 10.06.2019

Tema do dia 10/06 (extensivo à semana):
“Quando a necessidade de controle supera a confiança nos processos da Vida dá-se a vitória do medo sobre a Vida”

Comentário: 
O excesso do plano mental/racional torna árido o solo para o crescimento emocional e, portanto, o amadurecimento psicológico se atrofia.

Céu do dia (Astrologia):
Sol e Vênus em signo de ar e Lua, Saturno, Plutão, Urano e Ascendente em signos de terra.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre terra): 
Neste momento cresce o poder do homem inferior. É preciso adaptar-se as condições do momento. Perseverar teimosamente em manter seu ponto de vista levaria à ruina.

 

Dia 03.06.2019

Tema do dia 03/06 (extensivo à semana): 
“Aquele que verdadeiramente Sabe tornou-se Uno com A Fonte”.

Comentário:
O Conhecimento liberta a fé das crenças em salvadores. Caminhe em sua direção.

Céu do dia (Astrologia): 
Forte dominância do eixo Sagitário (Júpiter em conjunção Ascendente) – Gêmeos (Sol, Lua e Mercúrio).

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre terra): 
Uma contemplação superficial a respeito de um gesto de uma pessoa apequenada não traz nenhum problema, contudo, em relação a um indivíduo evoluído, a contemplação superficial resulta em humilhação.
Dia 27.05.2019

Tema do dia 27/05 (extensivo à semana):
“O andarilho de Deus aprenderá a comer pedra e dormir ao relento. ”

Comentário: 
Louvado seja aquele que celebra na adversidade a Presença do Mestre.

Céu do dia (Astrologia):
Netuno/Lua em Peixes quadratura Júpiter/Ascendente e quadratura Mercúrio em Gêmeos; Sol quadratura Meio do Céu e Urano trígono Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre terra): 
Uma atitude agressiva sempre implica em perigo. A persistência numa conduta demasiado enérgica, principalmente a estranhos, levará à humilhação.

Dia 20.05.2019

Tema do dia 20/05 (extensivo à semana):
“Quando o caminho e o Propósito se encontram nasce o andarilho de Deus. ”

Comentário:
Passos sem prumo é rota sem rumo.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol/Mercúrio trígono Saturno em terra e Lua/Júpiter/Ascendente em Sagitário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre terra): 
Aquele que agrega bons valores à realidade não tem motivos para culpa.
Dia 13.05.2019

Tema do dia 13/05 (extensivo à semana):
“Trabalho, Reconhecimento e Estabilidade – a serviço de quem? ”

Comentário: 
Quando não se conhece a própria alma trabalha-se para o empoderamento de terceiros.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua em Virgem, Saturno em Capricórnio, Sol e Mercúrio em Touro formando um grande trígono e Netuno oposição Lua e Marte oposição Júpiter.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre terra): 
A época de estagnação aproxima-se. Uma transformação em direção oposta ocorrerá. Aquele que deseja restaurar a ordem deve sentir esta vocação e uma verdadeira autoridade.
Dia 06.05.2019

Tema do dia 06/05 (extensivo à semana): 
“Comer quando tem fome, beber quando tem sede, dormir quando tem sono”.

Comentário: 
Quando um gato ronronando é tão somente um gato ronronando, as coisas retornam aos seus lugares.

Céu do dia (Astrologia): 
Luminares (Sol e Lua) e planetas pessoais (Mercúrio, Vênus e Marte) se encontram em signos que evocam experiências basais.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre montanha):
Uma pessoa evoluída com mérito e modéstia leva tudo à conclusão. A soberba é inimiga do sábio.

 

Dia 29.04.2019

Tema do dia 29/04 (extensivo à semana):
“Nas frestas do Absurdo o Esplendor faz sua morada.”

Comentário: 
Acontecimentos densos, incompreensíveis à razão, trazem o hálito de Deus a perfumar de esperança os malfeitos da civilização.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua e Netuno em Peixes; Saturno conjunção Plutão em Capricórnio; Sol conjunção Urano em Touro.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre terra): 
Firme como uma rocha. Aqui descreve-se alguém que não se deixa enganar por ilusão alguma.

 

Dia 22.04.2019

Tema do dia 22/04 (extensivo à semana):
“Há um grito no humano que é música para os deuses.”

Comentário: 
Conhecer a Inteligência Superior que tutoria a barbárie é alcançar a paz em meio à guerra. A Sombra está à serviço da Luz.

Céu do dia (Astrologia):
Sol conjunção Urano em grau exato; Lua e Júpiter em Sagitário; Ascendente Escorpião e Saturno conjunção Plutão em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobra montanha): 
Quando se encontra uma obstrução, recue temporariamente até que o tempo certo para ação ocorra.

Dia 15. 04.2019

Tema do dia 15/04 (extensivo à semana): 
“Quando angústias inexplicáveis nos assaltam o peito nos esforçamos, inutilmente, em controlar as situações”.

Comentário: 
Emoções desidratadas por racionalidades estéreis fazem do humano um administrador de medos e adiamentos.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Virgem quadratura Marte em Gêmeos; Sol conjunção Urano quadratura Saturno e Plutão em Capricórnio; Ascendente Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre montanha): 
Se o indivíduo não tiver uma extraordinária cautela alguém pode vir por detrás e golpeá-lo. Infortúnio.

Dia 08.04.2019

Tema do dia 08/04 (extensivo à semana): 
“O Irascível e o Misericordioso desafiam o discernimento”.

Comentário: 
Répteis e Seres Alados habitam nossos desejos e clamam por uma justa convivência.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol em Áries; Lua conjunção Marte na casa oito; Vênus, Netuno e Mercúrio em Peixes; nodo norte em Câncer no Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre montanha): 
Há circunstâncias que levam uma pessoa a buscar moradia no exterior. Se ela sabe como se encaminhar, fará novas amizades e tudo acabará bem.

Dia 01.04.2019

Tema do dia 01/04 (extensivo à semana):
“O pronome eu é uma confluência de esgarçamentos”.

Comentário:
Mora no humano uma fauna de desejos.

Céu do dia (Astrologia):
Sol e Quíron em Áries; Marte na casa oito; Saturno conjunção Plutão em Capricórnio; Lua, Vênus, Mercúrio e Netuno em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre montanha): 
Quando o pensamento de um homem se agita em irrequieto vaivém, só os amigos aos quais dirige seus pensamentos conscientes o seguirão.

Dia 25.03.2019

Tema do dia 25/03 (extensivo à semana):
“Entusiasmo e Coragem são epifanias do Indivíduo no cumprimento de seu dharma”.

Comentário:
Quando nos colocamos a serviço do Plano, a Potência nos faz morada.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua em Sagitário trígono Sol em Áries; Júpiter em Sagitário na terceira casa; Marte em Touro trígono Plutão em Capricórnio e Vênus em Aquário trígono Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre montanha): 
Quando o tempo é de retirar-se, e retirar-se é perigoso, talvez fosse positivo colocar aqueles que o retêm nesta situação imobilizante a seu serviço.

 

Dia 18.03.2019

Tema do dia 18/03 (extensivo à semana):
“O outono é uma descida ao mundo das despedidas”.

Comentário: 
Cuide de tuas mortes como o mármore cuida de quem o esculpe.

Céu do dia (Astrologia): 
Saturno conjunção Plutão em Capricórnio; Lua em Leão na casa 12; Vênus conjunção Lilith em Aquário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre água): 
Uma pessoa fraca e inexperiente lutando para ascender perde facilmente sua individualidade diante de alguém forte o qual procura imitar.

Dia 11.03.2019

Tema do dia 11/03 (extensivo à semana): 
“Por trás do “inanimado” há uma flora de humores em que pulsam silêncios”.

Comentário:
Quando se é capaz de ouvir a respiração das pedras se está pronto para viver A Experiência.

Céu do dia (Astrologia):
Saturno e Plutão em Capricórnio; Ascendente Virgem; Lua conjunção Marte em Touro; Sol conjunção Netuno em Peixes e Vênus em Aquário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre água): 
O abismo é perigoso. Deve-se alcançar apenas pequenas coisas.

 

Dia 04.03.2019

Tema do dia 04/03 (extensivo à semana):
“Purgar para Liberar”.

Comentário: 
Quando o Absurdo chega a seu clímax, a Graça se revela.

Céu do dia (Astrologia):
Saturno conjunção Plutão em Capricórnio; Urano e Marte na oitava casa; Ascendente Virgem; Sol conjunção Netuno em Peixes; Mercúrio conjunção Quíron e Vênus em Aquário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobe água):
É importante que a desunião seja vencida logo no início, antes mesmo que ela se instale.

 

Dia 25.02.2019

Tema do dia 25/02 (extensivo à semana): 
“As realidades são feitas de tecidos oníricos”.

Comentário: 
Há uma partitura sublime que rege mundos aparentemente densos e injustos.

Céu do dia (Astrologia):
Saturno, Plutão e Vênus em Capricórnio; Sol, Netuno e Mercúrio em Peixes; Lua em Escorpião; Urano e Marte na nona casa.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre água): 
Comemorar o início de uma nova era é muito bom, a menos que se exceda nesta comemoração.

Dia 18.02.2019
Tema do dia 18/02 (extensivo à semana):
“Há um vulcão operando para que sua lava destrua tudo aquilo que impede o que de fato necessita crescer”.
Comentário:
Momentos antes da Iluminação forças regressivas tentam impedir o despertar.
Céu do dia (Astrologia):
De um lado, Saturno/Vênus/Plutão em Capricórnio, do outro, Sol no último grau de Aquário, Urano conjunção Marte na nona casa e Lua em Leão.
Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre água):
Ainda que não se consiga ajuda com quem deveria ajudar, manter-se em oração voltado para o Alto e sacrificar-se pelo bem comum é tudo o que se deve fazer.  Pouco a pouco as coisas vão melhorando.

Dia 11.02.2019

Tema do dia 11/02 (extensivo à semana):
“Os Loucos de Deus perturbam os servos do mundo”.

Comentário: 
Quando a sobrevivência é inoculada pelo Gozo, a vida se cumpre Vida.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua, Urano e Marte no topo da carta celeste; Sol conjunção Lilith em Aquário; Plutão em Capricórnio conjunção nodo sul oposição Ascendente em Câncer.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre água): 
Quando não se pode lutar com o inelutável, submete-se ao destino. Da mudança de atitude obtém-se a paz duradoura.

 

 

Dia 04.02.2019

Tema do dia 04/02 (extensivo à semana): 
“A Iluminação é um Surto Lúcido em que o continente do ego é reabsorvido pelo oceano do Self”.

Comentário: 
Mais cedo ou mais tarde todos nos renderemos à Graça que habita o Absurdo.

Céu do dia (Astrologia):
Lua nova em grau exato com o Sol em Aquário (15°); Plutão conjunção Saturno em Capricórnio oposição Ascendente e Roda da Fortuna em Câncer trígono Netuno em Peixes na casa 8.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre vento):
Todos os obstáculos desaparecem. Tudo se processa com incrível facilidade. Deve-se aproveitar as condições favoráveis.
Dia 28.01.2019

Tema do dia 28/01 (extensivo à semana):
“Razão e Intuição nascem do mesmo útero arquetípico. Um tem ângulos retos como a luz do sol; o outro, o calor e a consciência da estrela que nos guia”.

Comentário: 
Na Quadratura do Círculo o Grande Geômetra nos pede para integrarmos o possível ao inimaginável.

Céu do dia (Astrologia):
Saturno e Plutão em Capricórnio; Marte e Urano em Áries trígono Júpiter/Vênus em Sagitário e Lua em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre vento):
Não se deve ser demasiado perseverante. Erros provocados pela fraqueza exigem correção cuidadosa e amável.

Dia 21.01.2019

Tema do dia 21/01 (extensivo à semana):
“Conservar e Transformar são movimentos da Misteriosa Dança de Deus nos mundos manifestos”.

Comentário: 
Há de se celebrar as núpcias entre a carne e o espírito; do contrário, nos adiaremos na cisão.

Céu do dia (Astrologia): 
Saturno, Plutão e Mercúrio em Capricórnio; Urano e Marte em Áries trígono Lua em Leão e esta, trígono Vênus e Júpiter em Sagitário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre vento): 
Não se bebe o barro do poço. Quando alguém vaga por uma região pantanosa, sua vida submerge no lodo.

Dia 14.01.2019

Tema do dia 14/01 (extensivo à semana): 
“Toda forma aspira ao seu conteúdo. Toda carne deseja o seu fim”.

Comentário: 
Mais cedo ou mais tarde o pronome eu gozará de sua insubstância. Que a compreensão inocule as minhas mortes.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol conjunção Plutão em Capricórnio quadratura Lua conjunção Urano; Vênus/Júpiter em Sagitário trígono Marte em Áries no Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre vento):
A inquietude constante impede um aprofundamento interior e compromete atos que exijam autoridade.

Dia 07.01.2019

Tema do dia 07/01 (extensivo à semana): 
“É na montanha que o eremita constrói as suas asas”.

Comentário:
Mergulhar em Si é navegar no Todo.

Céu do dia (Astrologia): 
Mercúrio/Saturno/Sol/Plutão em Capricórnio; Lua em Aquário sextil Marte em Áries no Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre vento): 
Alguém acessível e modesto, que consegue reunir ajudantes fortes e capazes, terá êxito.

Dia 31.12.2018

Tema do dia 31/12 (extensivo à semana):
“Sacrificar o frasco para libertar a essência”.

Comentário:
Quem não está disposto a oferendar-se ao “Vazio Pleno” sucumbe ao “Cheio Insignificante”.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Saturno/Plutão em Capricórnio sextil Lua em Escorpião trígono Netuno em Peixes; Vênus em Escorpião trígono Quíron em Peixes no Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre vento):
Quando se esquece do Todo em detrimento de vantagens pessoais, a humilhação se fará presente.

 

Dia 24.12.2018

Tema do dia 24/12 (extensivo à semana):
“Depois da escuridão, a luz se apresenta”.

Comentário: 
Avatares encarnam no Solstício de Inverno. É quando a luz retorna depois de sua declinação máxima.

Céu do dia (Astrologia):
Sol conjunção Saturno em Capricórnio; Júpiter/Mercúrio em Sagitário; Lua em Leão; Netuno em Peixes trígono Vênus em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre vento): 
Um indivíduo que vê com clareza impede que certas alianças sombrias o arrastem para o desvio.

 

Dia 17.12.2018

Tema do dia 17/12 (extensivo à semana): 
“O Conhecimento liberta. A Intuição eleva”.

Comentário: 
Há de se ter pés para voar e asas para caminhar. É na Graça do Absurdo que reside o equilíbrio.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol/Júpiter/Mercúrio em Sagitário; Lua conjunção Urano; Netuno em Peixes conjunção Meio do Céu.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre céu): 
Uma pessoa evoluída precisa estar internamente muito forte para que, permanecendo associado a alguém menos evoluído, não se perca de seu Caminho.

 

Dia 10.12.2018

Tema do dia 10/12 (extensivo à semana):
“Autoridade é perfume, autoritarismo é odor”.

Comentário: 
Autoridade é exercício de quem se tornou Sujeito de Si. Autoritarismo é força de quem não conseguiu deixar de ser Objeto do Outro.

Céu do dia (Astrologia):
Sol/Júpiter em Sagitário; Saturno/Plutão/Lua em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre céu): 
Uma grande carroça a ser carregada pode ser útil em diversas ocasiões.
Dia 03.12.2018

Tema do dia 03/12 (extensivo à semana):
“Certas lutas nos roubam Cronos, outras nos devolvem Kairós.”

Comentário: 
Saber discernir o tempo cronológico do tempo oportuno é atributo do guerreiro do coração.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol/Júpiter quadratura Marte/Netuno em Peixes; Lua/Vênus em Escorpião na casa 5.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre céu):
Um grande poder que esteja depreciado e, ainda assim, force o progresso trará infortúnio.

 

Dia 03.12.2018

Tema do dia 03/12 (extensivo à semana):
“Certas lutas nos roubam Cronos, outras nos devolvem Kairós.”

Comentário: 
Saber discernir o tempo cronológico do tempo oportuno é atributo do guerreiro do coração.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol/Júpiter quadratura Marte/Netuno em Peixes; Lua/Vênus em Escorpião na casa 5.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre céu):
Um grande poder que esteja depreciado e, ainda assim, force o progresso trará infortúnio.

 

 Dia 26.11.2018

. Tema do dia 26/11 (extensivo à semana): “Família não é um bunker para se proteger do mundo e, sim, um núcleo referencial nutridor de afetos e singularidades.”

. Comentário: Encruar na família é adiar-se na Vida.

. Céu do dia (Astrologia): Lua em Câncer oposição Plutão e quadratura Urano e Vênus; Sol conjunção Júpiter e Mercúrio em Sagitário quadratura Marte em Peixes.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre céu): O destino com frequência traz reviravoltas em formas que ao início parecem estranhas.

Dia 19.11 2018

Tema do dia 19/11 (extensivo à semana): 
“A imaturidade emocional gera prepotências compensatórias.”

Comentário: 
Aquele que não cresceu revidará no entorno o seu nanismo psicológico.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Áries quadratura Plutão em Capricórnio; Sol conjunção Júpiter quadratura Marte.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre céu):
Não se deve combater diretamente a agressividade dos homens e, sim, atuar em suas raízes.

Dia 12.11.2018

Tema do dia 12/11 (extensivo à semana):
“Quem não for íntimo de suas mortes se tornará morto em suas vidas.”

Comentário: 
As despedidas engravidam as chegadas. O medo de perder o controle gera monstruosidades.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua conjunção Plutão em Capricórnio quadratura Vênus em Libra; Sol em Escorpião trígono Quíron. em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre terra):
Aquele que age sob as orientações do Alto permanece sem culpa.

Dia 05.11.2018

. Tema do dia 05/11 (extensivo à semana):
“O Belo e o Trágico conspiram a favor do humano em seu Caminho de Volta.”

. Comentário:
O Retorno a Si é repleto de alegrias voláteis e tristezas distraídas. Torne-se o Centro e as polaridades serão mãos em prece.

. Céu do dia (Astrologia):
Vênus e Lua em Libra oposição Urano e quadratura Plutão; Sol em Escorpião trígono Netuno em Peixes.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre lago):
Quem não é consciente de suas limitações põe em risco a sua própria integridade.

Dia 29.10.2018

. Tema do dia 29/10 (extensivo à semana):
“Por trás de acontecimentos incompreensíveis há uma Inteligência surpreendentemente harmônica.”

. Comentário:
O que foge à razão encontra na Fonte um destino inexorável.

. Céu do dia (Astrologia):
Plutão e Saturno em Capricórnio oposição Lua em Câncer e uma linda pirâmide de trígonos em Água: Sol/Lua/Netuno.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre lago):
Um indivíduo motivado pela Vontade do Espírito não se deixa levar por pequenos prazeres de pessoas apequenadas.

Dia 22.10.2018

Tema do dia 22/10 (extensivo à semana):
“Uma pessoa que não se tornou um Indivíduo é uma bomba prestes a estourar.”

Comentário:
Alguém que não conhece o seu Rosto, que não ocupa o seu território e, portanto, não é Presença em seus Atos, é um fraco a caminho de usar a força.

Céu do dia (Astrologia): 
Urano conjunção Ascendente em Touro oposição Sol e Vênus na casa 7; Lua em Áries quadratura Saturno em Capricórnio; Marte em Aquário quadratura Mercúrio em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre lago): 
Mesmo em épocas conturbadas é possível evitar erros. Quando a derrota se impõe, não se desespere, confie no Plano, pois aquilo que é seu, no tempo certo retornará a você.

Dia 15.10.2018

Tema do dia 15/10 (extensivo à semana):
“Toda Vitória Justa conhece Derrotas Profícuas.A Memória Sélfica é o chão onde o verdadeiramente novo pode se enraizar.”

Comentário:
Propósito realizado, mil mortes concebidas – eis a saga daquele que se tornou Presente.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em conjunção Plutão em Capricórnio quadratura Sol em Libra e este, oposição Urano em Touro que se encontra oposição Vênus e Mercúrio em Escorpião e trígono Saturno em Capricórnio.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre lago): 
Alguém que pretende angariar confiança apenas por palavras, ocasionalmente terá sucesso, mas se prosseguir nessa atitude haverá insucesso.

Dia 08.10.2018

Tema do dia 08/10 (extensivo à semana):
“A vulnerabilidade é um lugar onde medos e superações podem travar um Embate Lúcido, ou não.

Comentário: 
Quando a insegurança assume o comando, somente o discernimento resgatará A Via.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua conjunção Sol em Libra quadratura Plutão em Capricórnio; Vênus em Escorpião quadratura Marte em Aquário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre lago):
Quando uma autoridade coloca para si próprio lúcidas limitações, poupando os demais e se valendo de modestos recursos… Boa fortuna!

Dia 01.10.2018

Tema do dia 01/10 (extensivo à semana):
“Matrimônio e Família são potências de Diferenciação e Pertencimento”.

Comentário: 
Estar junto sem estar misturado. Estar junto em plena singularidade. A memória como escada para a verticalização do sujeito.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Libra, Lua em Câncer, Marte em Aquário trígono Sol, Saturno em Capricórnio oposição Lua em Câncer.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre lago):
Quando alguém diminui suas falhas, faz com que o outro se aproxime rapidamente e se alegre.

Dia 24.09.2018

Tema do dia 24/09 (extensivo à semana):
“O Amor e a Arte são soberanos, ainda que em tempos sombrios.”

Comentário: 
Quando a desesperança parece vitoriosa… a Consciência que gera o Amor, que gera a Arte, mais cedo ou mais tarde, assume o seu lugar no mundo.

Céu do dia (Astrologia): 
Saturno em Capricórnio quadratura Sol em Libra e Lua em Peixes trígono Vênus em Escorpião trígono Netuno em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre lago): 
Uma pessoa que alcança o poder sem dificuldades, por um excesso de confiança pode acomodar-se. Isto seria certamente nocivo.

Dia 17.09.2018

Tema do dia 17/09 (extensivo à semana):
“O medo de se expor é o medo da não-aceitação.”

Comentário: 
Quando não expressamos o que sentimos, bloqueamos primaveras afetivas em um coração faminto de Amor.

Céu do dia (Astrologia): 
Lua conjunção Saturno em Capricórnio quadratura Ascendente Peixes e este, oposição Sol/Mercúrio em Virgem e Vênus em Escorpião na oitava casa.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre fogo): 
Pressa excessiva e demasiada hesitação são perigosos.  Ao perceber, por três vezes, os sinais afirmativos às mudanças e refletir o suficiente, mude.  O tempo da mudança chegou.

Dia 10.09.2018

Tema do dia 10/09 (extensivo à semana):
“Nos cotidianos mais prosaicos habitam as iniciações para as mortes iluminadas.”

Comentário: 
Quem não enxerga o eterno no efêmero adia o Gozo da Existência.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol e Mercúrio em Virgem; Saturno, Plutão e Marte em Capricórnio; Vênus e Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre fogo): 
O sol brilha com a luz amarela. A luz amarela é o símbolo da civilização e da arte em seu
apogeu.

 Dia 03.09.2018

Tema do dia 03/09 (extensivo à semana):
“Quando a razão abusa de seu poder, a psyche revida sob a forma de comportamentos incompreensíveis”.

Comentário: 
Apertar demais ou afrouxar em demasia atesta o frágil discernimento da relação Consciência – realidade.

Céu do dia (Astrologia): 
De um lado: Sol em Virgem; Saturno/Plutão/Marte em Capricórnio; Lua em Gêmeos, do outro: Netuno em Peixes conjunção Ascendente oposição Sol.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre fogo):
Para promover uma época de plenitude é necessário unir à clareza um enérgico movimento.

 

Dia 27.08.2018

. Tema do dia 27/08 (extensivo à semana):

“A gangorra ‘Controle X Permissão’ caotiza o Foco e esgarça os humores.”

. Comentário:

Ao não se dar conta de um inconsciente demandante, o ego torna-se um controlador contumaz e acaba por desperdiçar o Fluxo Fluido da Flama.

. Céu do dia (Astrologia):

Sol em Virgem; Saturno/Plutão/Marte em Capricórnio; Lua/Netuno em Peixes trígono Júpiter em Escorpião.

. Luz do dia>
Apertar demais ou afrouxar em demasia atesta o frágil discernimento da relação Consciência – realidade.

Céu do dia (Astrologia): 
De um lado: Sol em Virgem; Saturno/Plutão/Marte em Capricórnio; Lua em Gêmeos, do outro: Netuno em Peixes conjunção Ascendente oposição Sol.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – trovão sobre fogo):
Para promover uma época de plenitude é necessário unir à clareza um enérgico movimento.

 

Dia 27.08.2018

. Tema do dia 27/08 (extensivo à semana):

“A gangorra ‘Controle X Permissão’ caotiza o Foco e esgarça os humores.”

. Comentário:

Ao não se dar conta de um inconsciente demandante, o ego torna-se um controlador contumaz e acaba por desperdiçar o Fluxo Fluido da Flama.

. Céu do dia (Astrologia):

Sol em Virgem; Saturno/Plutão/Marte em Capricórnio; Lua/Netuno em Peixes trígono Júpiter em Escorpião.

. Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – água sobre fogo):

Uma fútil auto-admiração traz infortúnio.

 

Dia 20.08.2018

Tema do dia 20/08 (extensivo à semana):
“O Propósito demanda Foco,Constância e Entrega.”

Comentário: 
Somente o Comprometimento com o Caminho leva a pessoa distraída de si ao Indivíduo Autor de seu Gesto.

Céu do dia (Astrologia):
Lua em Sagitário conjunção Saturno em Capricórnio trígono Urano em Touro trígono Sol em Leão; Júpiter na nona casa e Meio do Céu
em Sagtário.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – montanha sobre fogo): 
Não é o presente que se recebe que importa e, sim, A Presença.

Dia 13.08.2018

Tema do dia 13/08 (extensivo à semana): 
“A rigidez é uma compensação da ausência de sabedoria.”

Comentário: 
Disciplina é Ato no Propósito; rigidez é gesto na obrigação.

Céu do dia (Astrologia):
Saturno/Plutão/Marte em Capricórnio quadrado Lua; Lua em Virgem; Júpiter em Escorpião na casa nove quadratura Sol em Leão.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – terra sobre fogo): 
Quando alguém se depara com os seus conteúdos sombrios, descobre os seus mais secretos pensamentos. É prudente abandonar o lugar do infortúnio antes de eclodir a tormenta.

Dia 06.08.2018

Tema do dia 06/08 (extensivo à semana):
“Adultos mimados tornam-se crianças intransigentes”.

Comentário: 
Ao não amadurecer emocionalmente o adulto terceiriza o ônus de seu nanismo.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol/Mercúrio em Leão quadratura Júpiter em Escorpião; Lua em Gêmeos quadratura Netuno em Peixes; Vênus em Virgem quadratura Saturno em Capricórnio; Ascendente Aquário quadratura Júpiter em Escorpião.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – céu sobre trovão): 
Em todas as ações, mesmo as mais inocentes, o homem deve se adaptar às emergências do tempo, pois de outro modo será colhido por um infortúnio inesperado.

Dia 30.07.2018

Tema do dia 30/07 (extensivo à semana):
“A cultura é o manto que adorna e aquece o corpo do Real.”

Comentário:
As raízes de um povo culminam nas asas de seus indivíduos.

Céu do dia (Astrologia): 
Sol e Mercúrio em Leão; Lua e Netuno em Peixes; Marte e Ascendente em Aquário; Júpiter em Escorpião trígono Lua e Netuno.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – lago sobre trovão):
Devemos escolher cuidadosamente as amizades e as relações de intimidade para que, no convívio, possam crescer espiritualmente.

 

Dia 23.07.2018

Tema do dia 23/07 (extensivo à semana): 
“Quando não há Fogo no Ato, há frigidez no gesto”.

Comentário:
Aquele que teme a sua própria potência ignora o Sopro que lhe habita a Existência.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Leão; Lua em Sagitário; Marte em Aquário conjunção Ascendente; Urano trígono Saturno.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – fogo sobre trovão): 
Quando um homem é punido em sua primeira tentativa de cometer um mal, a punição é leve.

Dia 16.07.2018

Tema do dia 16/07 (extensivo à semana):
“A nutrição do corpo, das emoções, da mente e do espírito é a iguaria do Ser Desperto”.

Comentário:
A Iluminação é o sacio das bocas que nos demandam verticalizar.

Céu do dia (Astrologia):
Sol em Câncer; Lua e Vênus em Virgem; Urano trígono Vênus trígono Saturno em signos de terra.

Luz do dia no hemisfério sul (Calendário da Luz – vento sobre terra): 
Pessoas em posições elevadas devem, através de uma renúncia, estimular o crescimento daqueles que estão em posições inferiores.

Dia