Altar do Solstício Verão 2017

Postado em: dezembro 16th, 2017 por Rosa Valgode

Sugestão de altar

Para quem mora no hemisfério sul, encontre um lugar auspicioso onde você fará este ritual, qualquer lugar que lhe fale ao coração. A Leste, lugar onde nasce o Sol, coloque um vaso com uma planta viçosa, que esteja brotando. Ao Norte, uma vela, que será renovada de tempos em tempos e, se o lugar escolhido não inspirar plena confiança, esta vela poderá ser apagada quando você se ausentar do local. O girassol também é uma flor que potencializa a energia do Norte, que é o lugar de intensa luz e calor. No Oeste, junte folhas secas, caídas ao chão e coloque-as neste ponto – lugar em que o Sol, a Lua, estrelas e planetas declinam todos os dias. E ao Sul, ponha sementes e um cálice com água. Este é o lugar em que a energia está em latência, esperando a nova estação para brotar vida.

E todas as vezes que o coração pedir faça esta invocação:

 

“Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que meus objetivos….(fale ou pense seus desejos), estando eles alinhados com o Propósito do Ser Que É em mim, possam dar frutos no tempo certo.”

 

Para o hemisfério norte os pontos cardeais Leste e Oeste guardarão as mesmas sugestões, porém o que foi dito para o Norte se fará no Sul e o que foi dito para o Sul se fará no Norte. Para este hemisfério, o Norte é o lugar do frio e o Sul, do calor.

E todas as vezes que o coração pedir faça esta invocação:

 

“Agradeço à Vida por tudo o que Ela me proporciona e peço que um novo ciclo que está em latência possa, no tempo certo, vir à tona com leveza e abundância.”

 

Experimente este pequeno ritual e observe o que acontecerá de auspicioso em sua vida ao longo dos próximos três meses.

Quanto a permanência deste altar em sua casa temos algumas dicas:

1-      Deixe-o ao longo do Verão.

2-      Ou preserve-o por 28 dias (este é o tempo de um ciclo lunar).

3-      Ou simplesmente retire-o quando o seu coração mandar.

Usufrua esta Experiência e saiba que, ainda que você não compreenda plenamente o sentido de tudo isso, seu inconsciente sabe perfeitamente. Neste momento, quer saibamos ou não, estamos nos alinhando com o Fluxo Que É, estamos alinhados com a força do Natural.

Terra de Rudá