Aconteceu Retiro em Maio de 2016 – Potência de Encontro

Postado em: março 17th, 2016 por Lygia Franklin

Flyer - a Obra

Potência de Encontro – desejo, frustração, entendimento e celebração.

Realizamos nosso Retiro de imersão com a Terra de Rudá no feriado de 26 a 29 de maio em Mendes – RJ. Um encontro  em que o tema foi abordado e vivenciado de forma profunda e enriquecido pelo convívio afetuoso e pela Natureza fértil que nos abraçou. Agradecemos a presença de todos com a grande vontade de continuarmos o Caminho da Consciência juntos.

“A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida”.                                                                                                                                                                                                                                                           Vinícius de Moraes

Ter um encontro definitivo com você mesmo; viver uma relação de amor que seja produtora de consciência; encontrar o Caminho que te leve a plena realização profissional e uma remuneração que espelhe o teu real valor….

Tudo isso depende de sorte ou de escolhas competentes fundadas no discernimento?

Há um conjunto de ações que atraem acontecimentos alinhados com o Propósito de vida. Há um conjunto de ações que nos aproximam de nossa Bem-Aventurança.

Conhecer esta Arquitetura do Gesto nos faz agir em acordo com a razão pela qual existimos no mundo e criamos as realidades que criamos.

Através da Psicologia, da Filosofia, Arte e Espiritualidade a Terra de Rudá  convidou para estudarmos juntos a origem, natureza e as causas da grande dificuldade de realizarmo-nos por inteiro na vida.

É possível o trabalho, a família, o amor e o lazer serem nutridos ao mesmo tempo em que nos nutrem ou temos que priorizar profissão e família ou amor e prazer?

Sugestões para cortar com a cadeia de medos, angústias, bloqueios, impotências e autoimagens depreciadas foram contempladas nesses quatro dias de imersão.

Conceitos, técnicas e sugestões nos permitiram ir além daquilo que nos foi ensinado. Palestras, práticas, caminhadas, silêncios, noite estrelada, fogueira…. Tudo isso para acolhermos, compreendermos e transformarmos nossa relação entre o possível e o extraordinário.

Neste feriado de Corpus Christi  experenciamos novos olhares para velhas paisagens. Com 250 hectares de mata atlântica, no Vale do Café em Mendes – RJ, bosques, jardins, pomares, florestas, piscinas… estivemoss juntos dos dias 26 a 29 de maio meditando, refletindo e compartilhando, já que  o tempo das transformações é agora.

Comidinha caseira, transporte e hospedagem foram incluídos e os valores parcelados.

Terra de Rudá é um núcleo de terapeutas com um olhar voltado para uma Psicologia do Numinoso, uma Filosofia do Natural, Arte Contemporânea e uma Espiritualidade de Imersão no Ser. Esses são os nossos pontos de partida para uma relação afetiva com as realidades.

Equipe:

. Dolores Schroeder: Psicoterapeuta, Arteterapeuta e Bordadeira.

. Rosa Valgode: Psicoterapeuta e Facilitadora Corporal.

. Regina Clara Palmeira: Contadora de Histórias, Taróloga e Arteterapeuta.

. Lygia Franklin: Psicoterapeuta, Astróloga, Taróloga e Medicina Chines

. Mario Fernandes: Artista de Flores e Facilitador de Danças Terapêuticas.

. Sergio Seixas: Astrólogo, Medicina Chinesa e Psicoterapeuta.