Tarot- Espelho da Alma.

Postado em: agosto 25th, 2018 por Rosa Valgode

fbfeb4b6-de64-4104-a9c2-c1c498c8af73

Quando desejamos ver como estamos ou queremos nos arrumar e ficar bonitos, olhamo-nos em um espelho. Tarot é o espelho da Alma. É um maravilhoso instrumento que nos orienta quando estamos com dúvidas sobre qual o caminho a seguir, qual a melhor atitude para lidar com algo ou, simplesmente, quando desejamos nos conhecer melhor para que a nossa vida fique mais bonita. É usado assim há séculos, desafiando o mundo exclusivamente racional.
Mas, como o Tarot funciona? Bem, um Tarot é um sistema muito antigo de Sabedoria Profunda sobre as Leis Universais da Vida. Sua linguagem imagética é a mesma da Alma. Qualquer Tarot é baseado em forças que chamamos arquetípicas do Inconsciente Coletivo. Essas forças são impulsionadoras de todas as experiências humanas e agem sobre todos os seres humanos. Mas na hora de um jogo, são nossas próprias forças psíquicas pessoais que nos fazem escolher os arcanos ou cartas que traduzem aquilo que necessitamos saber para viver algo da forma mais alinhada possível com a nossa própria Essência. Há uma constelação energética sem interferência do ego nem contaminações provocadas pelas nossas feridas emocionais naquilo que nos é dito através das imagens do Tarot. Por tudo isso ele é um sistema confiável e capaz de nos revelar coisas que a consciência do nosso ego não captura.
O Tarot de Rudá foi criado em ressonância com o mito de Rudá, pertencente à cultura tupi-guarani. Como sabemos, os mitos são narrativas simbólicas e também arquetípicas. Assim, o Tarot de Rudá é constituído por duas ferramentas anímicas funcionando juntas para nos ajudar: o próprio sistema tarológico e o mito.
Nosso desejo é que esse Tarot torne-se também um conselheiro pessoal, de forma que cada pessoa possa jogá-lo sozinha sem intermediários, que ele seja um amigo íntimo. Para tanto, ele é acompanhado por um livrinho com instruções simples sobre o seu manejo. Outro desejo que nos encheu de alegria foi o de fazermos uma homenagem e um agradecimento pela origem indígena de todos nós, ao evidenciarmos algo vital, belo e sábio advindo dessa ancestralidade – exatamente no momento em que nós, brasileiros, estamos tão entristecidos com o nosso país. Que possamos celebrar um dia o Brasil dos nossos sonhos, lembrando que a busca pela “Terra sem Mal” – “Ivy Marãey” onde, em vida, os homens são capazes de se transmutarem em homens-deuses e de viver eternamente numa terra esplêndida faz parte da Tradição Tupi-Guarani.
Que o Tarot de Rudá ative a memória da nossa origem íntegra, comunitária, cooperativa, espontânea, livre e em harmonia com a natureza. Assim, o desejo maior é que o Tarot de Rudá nos auxilie a realizarmos as travessias que nos conduzem a sermos Amor em partilha. Por fim, que todo esse nosso caminhar seja poético e luminoso como o mito de Rudá.
Continua…
Saiba um pouco mais com este vídeo: click aqui
Acesse o link. Sua participação é muito importante para nós!
www.benfeitoria.com/otarotderuda