Breve história de um Percurso

Postado em: dezembro 3rd, 2017 por Rosa Valgode

 

A Terra de Rudá é um grupo que desenvolve trabalhos provocadores do desenvolvimento do Ser Consciente desde 2009.

Ser Consciente para nós é se conhecer e viver no Agora, de forma que gestos tornam-se Atos em consonância com a essência de cada um e em Pertencimento ao Todo. Assim podemos surfar a Onda de Potência a que todos temos direito.

No final de 2014 surgiu um desejo de criarmos uma experiência comunitária com sete características especiais:

  • Estímulo à reflexão e meditação
  • Realinhamento com as forças do Natural
  • Compartilhamento de conhecimentos nutridores do Ser
  • Utilização de tecnologia com finalidade dhármica
  • Ser um território transreligioso
  • Constância no processo
  • Gratuidade

E foi no dia 08 de dezembro de 2014 que nasceu o Tornar-se Presente.

Começamos com apenas um grupo no WhatsApp e uma página no Facebook com o nome Tornar-se Presente. Todas as segundas-feiras, das 18:00 às 18:10h abrimos um espaço para refletirmos por um tempo sobre um tema que é renovado semanalmente e, depois, fazemos silêncio até completar dez minutos. A prática pode ser feita em qualquer lugar que se esteja ou em outro horário e dia, dependendo da possibilidade pessoal.

O tema semanal é uma interpretação do céu astrológico no Hemisfério Sul. Agregamos ainda outra reflexão inspirada pelo calendário da Luz – um estudo baseado no I Ching. Dessa forma o alinhamento Céu-Terra dentro de cada um é favorecido.

Em 2015 a prática passou também a ser realizada todas as quartas-feiras, por cinco minutos, ao acordar. Começamos ainda a compor, cada um em sua casa, um altar sazonal para celebrarmos e fazermos conexão com a energia do início de cada estação e seus significados simbólicos profundos.

Em 2016 iniciamos um ato de agradecimento ao alimento recebido com uma Invocação específica antes do almoço, sempre as sextas-feiras.

Em 2017 ampliamos a meditação dos Solstícios e Equinócios. Passamos a meditar por sete dias; portanto, durante toda a semana do início de cada nova estação.

Além dos temas semanais, diariamente, a coordenação da Terra de Rudá compartilha outros textos e subsídios para o desenvolvimento da Consciência e procura orientar os que demonstram interesse ou dúvidas sobre algum assunto.

Ocorreu espontaneamente um lindo movimento desde o início: os participantes também passaram a compartilhar assuntos e conteúdos que podem auxiliar a todos e, muitas vezes, alguém que partilha algum problema recebe ajuda, apoio e carinho imediatos das outras pessoas do seu grupo.

A Terra de Rudá desde 2014 também recebe relatos emocionantes a respeito dos efeitos desencadeados pela Onda amorosa criada através da Egrégora do Tornar-se Presente. São insights e novas percepções de si e da vida, diferentes maneiras de lidar com os desafios, sincronicidades com os temas semanais ou textos postados, descobertas importantes que fortalecem o processo de cada um a assumir a autoria da sua vida e a fazer disso um grande evento a ser vivido.

Crescemos. Pessoas entraram, pessoas saíram, mas crescemos em número e no aprofundamento das nossas práticas e assuntos. Hoje somos quatro grupos no WhatsApp com cerca de 582 participantes e 3083 no Facebook. Gente morando por todo Brasil, América do Sul, EUA e Europa. Diariamente conversamos, partilhamos, um inspira e auxilia o outro. Somos uma rede que fez a tecnologia ficar a serviço do amor, do encontro significativo e da Consciência em processo. Compartilhamos nossas fortunas.

Então.., Parabéns a todos nós! É a Presença de cada um que mantém essa experiência Viva. Que possamos amar mais e mais para contribuirmos com a nossa Inteireza e maturidade – com a nossa Luz para que a Inocência renasça e um lindo tempo floresça mais a frente para todos.

A Terra de Rudá abraça a todos na Presença do Amor!