Por que, às vezes, me sinto travado, bloqueado, deixando que o tempo resolva as coisas para mim?

Postado em: janeiro 16th, 2018 por Rosa Valgode

 

  •  Por que, às vezes, me sinto travado, bloqueado, deixando que o tempo resolva as coisas para mim?
    1- Depois de tua infância, tua adolescência, tua entrada na idade adulta… e de 12000 anos de civilização é natural que em camadas profundas de tua psyche morem conteúdos emocionais muito difíceis e demandantes, tais como recalques, frustrações, adiamentos, medos, incertezas, culpas, perguntas que ficaram sem respostas…

    2-      Sim, e daí? – Depois desses milhares de anos, há em nós culpas inconscientes…

    3-      Desculpe te interromper, mas se são inconscientes, se não as sentimos de fato, não tem por quenos preocuparmos com elas, é como se elas não existissem. – Ledo engano. Quando, para se realizar algo,  a pessoa tem recursos, tempo, vontade e capacidade, mas não consegue… Há algo dentro da pessoa que diz: “Você não pode fazer isso. Você não tem mérito para tal.” Embora não se ouça essa voz ela se manifesta através de estranhos e misteriosos bloqueios.

  • .

    4-      Sei… Agora estou entendendo o porquê de algumas coisas não andarem em minha vida.. Então, entendo melhor ainda a necessidade de Conhecer-me. – Claro. É isso.

    5-      Então, quando pessoas buscam cegamente religiões que possam ajuda-las a destravar,  é como se tentassem um atalho, pois não estariam entendendo a raiz de suas questões, tampouco a consciência de seu medo e preguiça em buscar a si? – Certo. A religião é um bom começo, mas não é um bom fim.

    6-      E o que é um bom fim? – Não precisar de intermediação entre você e Deus. O final do filme, mais cedo ou mais tarde é Viver em Deus, sem instituições e sem moralidades úteis ao establishment e atravancadoras da Entrega ao Agora.

    7-      Claro, claro!