O Que é a ArqueoAstrologia?

Postado em: outubro 15th, 2023 por Rosa Valgode

A ArqueoAstrologia surge nos anos 2000 sob iniciativa de Sergio Seixas e Lygia Franklin de Oliveira, astrólogos do Rio de Janeiro. Iniciativa marcada pela ousadia de resgatar dois pontos importantes na Saga Humana. Primeiro, ter acesso a real história da humanidade através de pesquisas e intuições, posto que, esses novos tempos em que ingressamos, uma Era da Descompactação Identitária, exige uma abordagem psicológica, filosófica e espiritual que contemple a verdadeira dimensão da psyche humana. Novas psicote -rapias estão surgindo com objetivo de dar conta dessa humanidade que sai de uma era da escravidão consentida e purgação compulsória para a Experiência do Instante Criador em que queremos nada menos que uma Vida repleta em Ser.
E segundo, por conta de tempos tão exigentes quanto a autorrealização humana, uma Astrologia que vá além da descrição da personalidade do indivíduo através da Carta Natal como também, das tendências do ano fundadas em técnicas como trânsitos, progressões e revoluções solares. A ArqueoAstrologia é fruto de uma profunda indignação. Por que ainda nos sentimos tão perdidos depois de milênios de civilização? Hoje possuímos todo o Conhecimento necessário para nos libertarmos de nós mesmos e criarmos um mundo de prosperidade existencial.
Somente uma Astrologia com pás e escovinhas para acessar, em camadas profundas da psyche, a verdadeira natureza humana.

Esta Astrologia Arqueológica pergunta o que Gobekli Tepe tem a ver com o nosso Estado DiPer, de Diferenciação e Pertencimento, esse Estado Búdico? O que Puma Punku nos diz sobre essa guirlanda de arquétipos chamada Zodíaco que são as 12 etapas do processo de Individuação? Para onde Stonehenge nos
conduz o olhar senão para o alinhamento entre as coisas do mundo e os Mandatos do Céu?

Pois é, em nome dessa Astrologia GPS, dessa tentativa de sincronizar a pessoa à sua Jornada de Iluminação é que Sergio e Lygia nos entregam esse sistema em 5 etapas.

1- Astrologia Natal – procura responder a pergunta Quem Sou Eu?

2- Astrologia Cármica – investiga da onde estou vindo do ponto de vista de outras encarnações.

3- Astrologia Dhármica – responde a difícil pergunta: Para que eu nasci? Qual o meu Propósito de Vida? Minha profissão e afeto estão em acordo com minha essência?

4- Exo Astrologia – é uma abordagem ousada sobre que raças estelares fazem parte da minha constituição
anímica. Sendo eu um híbrido aqui na Terra, qual a palheta de influências que esses exoseres atuam em mim.

5- Instante Criador – aqui, pergunta-se que momento é esse que estou vivendo. Utilizando as técnicas de
Trânsitos, Progressões, Direções Simbólicas, Revoluções… a ArqueoAstrologia revela qual á a Agenda da Psyche para esses Instantes Criadores.

Esse Sistema em Cinco Etapas opera uma sessão por mês, levando-se 5 meses de trabalho, de resgate da própria Alma ou, dependendo de cada um, pode-se fazer tão somente as etapas que a pessoa queira, sem a obrigatoriedade de cumprir todo o sistema.

É com enorme prazer que Lygia e Sergio compartilham esse Conhecimento milenar no desejo de que o Caminho não seja um amontoado de tentativas erráticas de acertar e sim, uma Jornada alinhada com a
Alma e suas relações com o entorno e a eternidade que habita o efêmero.

Sergio Seixas – Terra de Rudá