Deus estava lá .

Postado em: fevereiro 12th, 2018 por Rosa Valgode

Deus estava lá – por Sergio Seixas

– Antes de 13,7 bilhões de anos, data que os cientistas suspeitam que o universo tenha se iniciado, Deus já estava lá, embora não houvesse nenhuma representação de Sua Presença.

– Em 4,5 bilhões de anos, quando a Terra surgiu a partir de intensas colisões de corpos celestes, Deus estava lá, embora não houvesse nenhuma representação de Sua Presença.

– Em 3,8 bilhões de anos, quando a vida surgiu nos oceanos sob a forma de micro-organismos unicelulares, Deus estava lá, embora não houvesse nenhuma representação de Sua Presença.

– Em 7 milhões de anos, quando os primeiros hominídeos surgiram na África, Deus estava lá, embora não houvesse nenhuma representação de Sua Presença.

– Em 150 mil anos, quando os primeiros homo sapiens foram geneticamente concebidos, Deus estava lá, embora não houvesse nenhuma representação de Sua Presença.

– Em 30.000 a.C. quando inúmeras manifestações de alinhamento com o sagrado em ritos xamânicos ocorriam a céu aberto e nas profundezas das cavernas, Deus estava lá, juntamente com algumas pálidas tentativas em representa-Lo.

– Em 10.000 a.C. quando culturas agrícolas oravam aos céus para pedir proteção as colheitas e a sobrevivência, Deus estava lá, juntamente com algumas pálidas tentativas em representá-Lo.

– Em 4.000 a.C. quando assentamentos no Crescente Fértil anunciavam o surgimento das primeiras civilizações, Deus estava lá, juntamente com algumas pálidas tentativas em representa-Lo.

– Quando na idade média, moderna e contemporânea inúmeras religiões prometeram aplacar o desamparo, o medo, a impotência do homem diante do Mistério, Deus estava lá, apesar de tentarem se apropriar de seu Sopro, Ato, Verbo e Intenções franqueando-os sob a forma de inúmeras instituições.

– Nos últimos quinze séculos tentou-se predar, fatiar e abrir franquias de Sua Potência. Lembre-se: quanto mais ignorantes nos sentimos do nosso lugar na Vida, no mundo e no universo mais representações imaginárias de Deus e suas hierarquias necessitamos fazer. Por outro lado, quanto mais situados estamos na Vida, no mundo e no universo, não temos a menor necessidade de construirmos representações de Deus, pois Deus É O Que É Agora. Por tanto, Seja Livre – Viva em Deus que é o Agora Agridoce que nos trespassa.