O Que Dificulta o Foco?

Postado em: novembro 12th, 2017 por Rosa Valgode

O Que Dificulta o Foco? – Caderno Teórico – Segurança, Foco e Autorrealização

Camadas de nebulosidade.
1-    Estilo de vida em desatenção: falta de tempo, corre-corre, ansiedade, stress, medo das consequências…
2-    Ter-se um objetivo incerto, duvidoso e acabar não dando muito crédito a ele.
3-    Ter-se um objetivo certo e um despreparo material e emocional para realiza-lo (ex.: precisar economizar num momento de depressão econômica e não distinguir o supérfluo do essencial acabando por cortar o dinheiro da saúde, escola e alimentação fundamental).
4-    Ter-se um objetivo certo e um Propósito equivocado (ex.: precisar economizar, guardar dinheiro e com o dinheiro economizado fazer uma viagem de turismo, fora de hora).
5-    Ter-se um objetivo errado e um propósito certo. (ex.: emprestar dinheiro para um amigo se reerguer profissionalmente, quando este amigo está sem condições psíquicas para fazê-lo e ainda por cima, se está negativo no banco). O propósito certo é querer ajudar o amigo.

Quando não estamos assentados no dharma (o Caminho, a Lei) a dispersão nos visita como advertência de que o tempo escorrido pelos dedos poderá fazer falta mais tarde.
É necessário discernir:
1-    Desejo (do ego)
2-    Necessidade (das circunstâncias)
3-    Vontade (do espírito)
Quando há Consciência e o desejo é fruto do Propósito todo o tempo é usufruto do Plano, é deguste do Fluxo. A Vida é Obra a ser amada.