ONDE ESTARÁ O MEU AMOR ? -por Sergio Seixas

Postado em: julho 30th, 2023 por Rosa Valgode

ONDE ESTARÁ O MEU AMOR ?  -por Sergio Seixas

  1. Tenho medo de ficar só. O tempo passa e não encontro o verdadeiro amor de minha vida. O que devo fazer? – Devo te dizer que o verdadeiro Amor é uma atitude, é a atitude que temos diante do processo de aguardá-lo chegar.
  2. E qual a atitude que devo ter? – Uma Espera em Trabalho.
  3. Como assim? O que é uma Espera em Trabalho? – Enquanto a pessoa não chega precisamos viver o Amor processual. Este Amor se materializa através da certeza do Encontro que a Experiência Consciente nos traz e nos trará sempre. É da Lei que o masculino e o feminino se encontrem, mais cedo ou mais tarde. Quando estes opostos estiverem mais integrados dentro de você relações mais maduras ocorrerão.
  4. Mas esse processo é lento e sofrido. – Não controle o tempo de colheita de teus desejos. Somente a psyche sabe o momento do mérito.
  5. E por que sofro tanto? – Justamente por querer controlar quando esse encontro se dará. Faça o que tem que ser feito e entregue à psyche o juízo e o tempo dhármico. Esse sofrimento demonstra sua imaturidade psicológica, uma espécie de infantilidade emocional.
  6. Então, devo esperar e ter a certeza que tudo se dará? – Não. Não basta esperar. É necessário fazer o Trabalho Certo enquanto se aguarda o tempo justo da psyche.
  7. Esperar…  – Esperar como Penélope esperou Ulysses quando tecia, ao longo do dia, a mortalha de seu sogro e a noite a desfazia, pois sabia que seu Amor chegaria, ainda que muitos apequenados pretendentes a assediassem dia após dia, pois é da Lei que a Vitória do Amor se cumpra.
  8. E essa Espera em Trabalho é… – É conhecer-se mais e mais – o autoconhecimento é a mortalha do velho ego que a tece enquanto a Consciência imanta o Encontro.
  9. Enquanto a Consciência imanta o Encontro?! Sim, a Consciência imanta o Encontro.
  10. Então a Consciência é o cúpido? Sim. A Consciência é o cupido que une o desejo do ego com o mérito da psyche. Quer ser amiga da sorte? Conheça-te a ti mesmo e sinta o Amor te amar.