SE VOCÊ SOUBESSE O QUE EU PASSEI VOCÊ COMPREENDERIA – Sergio Seixas

Postado em: julho 3rd, 2022 por Rosa Valgode

  • SE VOCÊ SOUBESSE O QUE EU PASSEI VOCÊ COMPREENDERIA – Sergio Seixas

*Afinal, o que há para além das feridas emocionais? – O Encontro.

*Encontro?! – Sim, o Encontro com A Experiência.

*Que Experiência você se refere? – A Experiência da Presença.

*Presença…. – Presença do Verbo.

*E como se dá essa Presença? – Os olhos vêm o Real, o Sopro nos respira, os Acontecimentos nos escolhem para serem inoculados pela Consciência.

*Há vertigem? – Sim, há. Ir além da experiência ordinária e colocar-se disponível ao milagre do Agora gera um estado de trepidação identitária em que todos os nossos “eus” são momentaneamente diluídos.

*Nossa! Deve ser aterrador! – Num primeiro momento sim, depois, a nova realidade se impõe.

*Há mirações? – É possível, mas isso não é tão importante. As feridas emocionais são passagens onde a Consciência, uma vez tendo acesso, gera um novo patamar de usufruto de si e do entorno.

*Nesse mundo descompensado a palavra usufruto soa uma espécie de utopia. – Pois é, mas saiba você que, apesar dos desvios em que nos metemos, a Vida é Corpo de Radiâncias. Observe que nossas feridas emocionais são chaves de acesso a novas realidades.

*Você fala de uma maneira como se tê-las fosse bom. – No estágio evolutivo que estamos, feridas emocionais são como ar que se respira. Logo, ou sabemos lidar com elas ou ficaremos enredados em um novelo de carências, cobranças e sentimentos de termos sido injustiçados. Lembre-se, não existe injustiça, o que existe é mérito.

*Como assim, não existe injustiça?!!! – Ainda que não compreendamos o que nos ocorre é fruto de mérito que um dia, mais cedo ou mais tarde ou mesmo nunca, nós compreenderemos. Seria um equívoco da Perfeição do Agora poder contemplar a injustiça como uma possibilidade. Ainda que nos fuja a razoabilidade, tudo o que nos acontece é por mérito do esforço consciente ou por atitudes inconscientes. Todo acontecimento é uma colheita. Dá-se o nome a isso de Justiça Imanente.

*Entendi, então farei de minhas dores alimento para minha alma. – Mas lembre-se, para isso precisamos ter as ferramentas certas.

*E quais são essas ferramentas? – Tenha acesso a sua interioridade e conheça como funciona a mecânica psíquica. É essa dinâmica que te libertará do mundo dual, moral, do bem e do mal e te levará, naturalmente para a Experiência Ética. A Ética do Tornar-se Quem se É. A Ética Ontológica de Tornar-se Presente.