O PROJETO RUDÁ

Postado em: novembro 3rd, 2017 por Terra de Rudá

O PROJETO RUDÁ surgiu a partir de uma amorosa indignação compartilhada. Ao longo de uma década com retiros de imersão, workshops, cursos, palestras, vídeos, fabulações performáticas, contações de histórias, meditações, mitologias, artes oraculares, artes florais, arqueontologia, estudos interdisciplinares, abordagens transreligiosas, contemplação na natureza, um “faSer” (fazer no Ser), em que a Arte nos bordou a relação entre o objeto estético e a reconstrução de um ego à serviço do Ser, tudo isso inspirado por conceitos insubmissos ao normativo acadêmico, pudemos observar o que cada buscador de fato demandava. Com uma escuta atenta, a Terra de Rudá percebeu o que entusiasmava, alimentava e fortalecia a pessoa em busca de seu rosto. E foi nessa relação de confiança e coragem que sintetizamos em 10 itens o que achamos fundamental para um recomeço de renascimento deste homem desidratado de si, faminto de seu Sonho Real, de seu verdadeiro lugar no mundo.

Ao irmos além do fórum psico-espiritual em que nos fundamentamos e exercemos ao longo de anos e abrirmos, no plano da cidadania, para vozes anônimas de extraordinário alcance, ainda que estejam fora do poder constitucional, como você e eu, por exemplo, queremos expandir esses 10 itens até chegarmos a um olhar que traduza o mais fielmente possível as demandas da alma dessas pessoas, ou seja, de nós, cansados de nos adiarmos com promessas lesivas ao Ser.

Dez Itens do Processo de Reeducação da Terra de Rudá

projeto-terra-de-ruda (2)

I – Crescer Emocionalmente: através de uma abordagem psicológica que ajude a integrar conteúdos emocionais não realizados no interior de cada um, promover a emancipação de adultos regredidos emocionalmente em indivíduos verticalizados, autores de suas Vidas, que se puseram de pé.

projeto-terra-de-ruda (3)

II – Despertar o Corpo: sair do torpor do automatismo de agendas lesivas à Consciência e abrir-se à Inteligência que habita o corpo e seus aromas. Respirar, meditar, alimentar-se, dançar, exercitar-se em comunhão com o Natural nos torna disponíveis ao Encontro.

projeto-terra-de-ruda (4)

 III – Sustentar-se Materialmente: estruturar-se internamente e organizar ações no mundo que permitam a sobrevivência material, o deleite pessoal e o cumprimento de gestos essenciais que consolidem a relação de Amor entre o Humano e a mãe Gaia, este planetinha azul, corpo do nosso corpo. Afinal, quem não se banca não se encanta.

projeto-terra-de-ruda (5)

IV – Conhecer o Pensamento Filosófico-Religioso: aprender a pensar quebrando uma certa inapetência reflexiva e conhecer os diversos arquétipos que nutrem a psyche  humana, através da grande diversidade de mitologias religiosas e conceitos culturais.

projeto-terra-de-ruda (6)

– Consentir-se Arte: reaprender a recriar-se, a reinventar-se e a reconstruir-se como Indivíduo Autoral de sua Vida, diante de um mundo em intensas e rápidas mudanças.

projeto-terra-de-ruda (7)

VI – Atuar Politicamente: através da Consciência não polarizada em partidarismos, ser capaz de discernir e se posicionar como cidadão no mundo, ávido por transformações qualitativas.

projeto-terra-de-ruda (8)

VII – Acessar à Verdadeira Origem Cósmica do Humano: conscientizar-se da multiplicidade genética que constitui o organismo psicofísico do Homem. Somos um mosaico de centenas de inserções genéticas, ao longo de milhões de anos, portanto, a consciência dessa constituição amplia a capacidade do nosso ego em nos traduzir no mundo e ir além dele.

projeto-terra-de-ruda (9)

VIII – Experenciar a Unidade: perceber-se integrado ao Grande Corpo chamado Agora, sem se sentir refém de religiões, crenças ou dogmas que desidratam a Inteligência Livre e nos fazem infantilizados e dependentes.

projeto-terra-de-ruda (11)

IX – Usufruir a Nossa Natureza Plural: assumir a fantástica pluralidade que habita o pronome eu.

projeto-terra-de-ruda (12)

X- Partilhar o Estado de Pertencimento ao Todo: apoderar-se da condição de educadores que somos e necessitamos exercer como Ato de Amor.

projeto-terra-de-ruda (12)

Todo esse processo é conduzido por Seis Atitudes Fundadoras: Discernimento, Perdão, Agradecimento, Confiança, Ato e Constância.

Com Esperança em Trabalho